Panamá bate a Venezuela
Depois de vencer a Argentina e perder para o Brasil, a Venezuela entrou em quadra para enfrentar o Panamá de Danilo Pinnock no terceiro dia de Copa América. O jogo foi de vida ou morte para o Panamá, afinal, uma derrota complicaria e muito a situação panamenha no torneio. No final a vitória acabou ficando mesmo com os panamenhos.
O Panamá entrou decidido a vencer o jogo e nos minutos iniciais mostrou bom ritmo de hoje. Joel Muñoz e Jaime Lloreda foram os destaques da equipe enquanto Danilo Pinnock não se encontrava no jogo. Os venezuelanos tinham problemas, afinal, Hector Romero não estava conseguindo pontuar. Ao final da primeira parcial a vantagem era dos panamenhos (22×12). No segundo quarto os venezuelanos continuaram errando muito e a equipe do Panamá continuou a abrir vantagem (39×26).
Porém, no segundo tempo Hector Romero e a Venezuela encontraram seu jogo. Com um aproveitamento excelente na linha dos lances livres e alguns lances de cesta e falta, os comandados por Nestor Salazar chegaram a cortar a diferença para 3 pontos. Vale ressaltar que Jaime Lloreda e Leonardo Pomare ficaram pendurados em faltas (4 cada um) e desfalcaram o garrafão panamenho. O último período foi tenso e disputado, entretanto, Danilo Pinnock melhorou muito seu jogo e os panamenhos conseguiram triunfar com um maior controle emocional e menos erros. Placar final: 80×71.
Jaime Lloreda fez 19 pontos para os vencedores. Pinnock contribuiu com 17. No lado venezuelano, destaque para Hector Romero e Greivis Vasquez que fizeram 17 pontos.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: FIBA Americas