Porto Rico faz bom terceiro período e vence o Uruguay

Escrito por
Publicado em: 28/08/2009

Uruguayos e porto-riquenhos enfrentaram-se no Coliseu Roberto Clemente para finalizar o terceiro dia de Copa América 2009. Em um jogo disputado a vitória ficou com os donos da casa.

Sabendo do poder de fogo dos porto-riquenhos, os comandados por Gerardo Jauri entraram em quadra com um sistema bem definido: Segurar ao máximo a bola e diminuir o ritmo de jogo. Com isso, Arroyo, Ayuso e companhia não poderiam acabar com o duelo em alta velocidade e bolas do perímetro. Pelo lado do time de Manolo Cintrón, a idéia principal era anular Esteban Batista com a altura de Peter John Ramos (2,22m) e Daniel Santiago (2,16m). Inicialmente ambos os planos deram certo e o primeiro período acabou 14×14 com Esteban Batista ainda tímido e Porto Rico sem conseguir fazer chover do perímetro. No segundo período, Batista se soltou um pouco mais, porém o jogo continuou equilibrado graças a algumas boas jogadas ofensivas de PJ Ramos. Por sinal, os celestes conseguiram sobreviver bem a saída de Martín Osimani com 3 faltas ainda na metade da segunda parcial. No intervalo o placar era de 30×28 para os donos da casa.

Na terceira parcial o jogo foi definido em favor dos locais, afinal, a bola do perímetro começou a cair enquanto os uruguayos não conseguiam responder (2/18 do perímetro; 11%). PJ Ramos ainda soube usar com maestria seus 2,22m para dominar o garrafão uruguayo que tem como opção mais alta dois jogadores de 2,08m (Batista e Páez). Batista por sinal ainda tentou em vão colocar sua equipe no duelo. Vendo a derrota se confirmar, Gerardo Jauri ousou ao praticamente tirar toda a equipe de quadra faltando cerca de 5 minutos para o final e a diferença em 13/15 pontos. Cintrón ainda viu Arroyo dominar mais alguns ataques antes de retirar sua força máxima de quadra. No final, um show de horror dos reservas de ambas as equipes que culminou em um placar final de 71×54 em favor dos boricuas.

Esteban Batista foi o cestinha do jogo com 19 pontos. Do lado vencedor, Arroyo com 18 e PJ Ramos com 15 foram os destaques.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA Americas

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273