3 jogadores do Universo serão titulares no Jogo das Estrelas
A Liga Nacional de Basqueteb (LNB) divulgou, nesta quinta-feira (18 de fevereiro), os dez jogadores titulares para o ‘Jogo das Estrelas’ da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2009/2010, que ocorre no domingo (21 de fevereiro), às 10h30, na cidade de Uberlândia (MG). A escolha se deu através de votação popular, captada pelo site oficial da entidade.
O Universo/BRB/Financeira Brasília, líder da competição até aqui, terá três jogadores iniciando a partida pelo time “Pedroca”, são eles: o ala/pivô Guilherme Giovannini, o ala/armador Alex Garcia e o armador Valtinho. Além dos atletas, o técnico Aluisio Ferreira, o Lula, será o comandante do time “Kanela”.
“O final de semana do ‘Jogo das Estrelas’ reúne grandes atletas, do presente e do passado, técnicos e o público ganha com isso, pois acompanha uma série de atividades interessantes e divertidas, por isso, me sinto feliz em estar presente. Este ano, vai acontecer em Uberlândia, que tem muita tradição no basquete e está próximo de retornar à modalidade”, comenta Lula.
Já Guilherme Giovannoni se diz feliz por ter sido um dos escolhidos para iniciar a partida como titular. “É mais um motivo de satisfação, pois a escolha foi feita pelo público que acompanha o Novo Basquete Brasil (NBB), e, certamente, eles estão aprovando o meu desempenho até aqui. Espero contribuir para que o jogo possa abrilhantar ainda mais o basquete, entreter o público do ginásio e aqueles que vão acompanhar pela televisão, além de divulgar a modalidade”, comenta o ala/pivô, um dos destaques do Universo/BRB/Financeira Brasília no NBB.
Além dos participantes do ‘Jogo das Estrelas’, o Universo/BRB/Financeira Brasília terá atletas em outras disputas do final de semana festivo do NBB. O ala Arthur disputará o torneio dos arremessos de três pontos, no sábado (20 de fevereiro), ás 17h00; e o jovem pivô Enéias participará da competição de enterradas, neste mesmo dia, às 18h00.
“O ‘Jogo das Estrelas’ serve para entreter e divertir o público, além de divulgar o basquetebol, por isso me sinto gratificado em participar. Já tive a oportunidade de disputar uma vez a competição dos arremessos de três pontos, quando atuava pelo Ribeirão Preto e sei que é uma disputa complicada, pois nomes importantes estarão em quadra”, finaliza Arthur.