NBB – rodada 5: Universo/BRB derrota Vivo/Franca no Pedrocão
Em Franca, Vivo/Franca lutava contra a ausência de 3jogadores importantes (Hélinho, Sylverster Morgan e Márcio Dornelles), enquanto que o Universo/BRB ainda tentava superar o cansaço da viagem do México.
Não custa destacar que o canal Sportv2 mais uma vez desrespeitou o amante do basquete, deixando de transmitir mais do que um período inteiro da partida (preferiu terminar a transmissão de um dos inúmeros jogos de tênis presentes na grade de programação dessa semana).
Em quadra, Vivo/Franca começou a partida de forma irreconhecível. Alex e Arthur aproveitaram-se e conduziram o Universo/BRB a uma boa vantagem no placar. No terceiro período, a vantagem da equipe de Brasília chegou a 22 pontos.
Neste momento, aparentemente o cansaço começou a pesar na equipe do Universo/BRB. Foi a vez de uma jovem promessa francana aparecer e roubar a cena: Cauê Borges, que comemora hoje 18 anos, liderou Vivo/Franca numa improvável reação.
A equipe da casa chegou a diminuir a vantagem para apenas 7 pontos, com cerca de 4 minutos para o final do jogo. Contudo, Vivo/Franca falhou no momento de fechar a reação, esbarrando na bem montada defesa do Universo/BRB.
Assim, se os brasilienses não tiveram gás para pontuar no último período (marcaram apenas 6 pontos!), ao menos conseguiram garantir a vitória na defesa. Placar final: 66 x 59.
Arthur foi o maior destaque da partida, com 21 pontos e 10 rebotes, enquanto que Alex contribuiu com uma boa marcação e 10 pontos, 7 rebotes, 3 tocos e 2 roubadas de bola.
Rogério foi o cestinha de Vivo/Franca, com 18 pontos, mas quem mais brilhou pela equipe franca foi mesmo o jovem Cauê Borges. Com 6 pontos, 2 rebotes, 2 roubos e um toco sensacional, em apenas 15 minutos de jogo, Cauê teve o seu nome gritado pela torcida no final da partida.