Univates/Bira troca de técnico
Em nosso ranking do NBB, feito antes do início da temporada, cravamos o Univates/Bira como candidata mais provável à lanterna da competição.
Os motivos apontados naquela ocasião foram a juventude do elenco e a falta de nomes de expressão para encarar as principais equipes da competição.
Após 5 rodadas, o Univates/Bira realmente ocupa a lanterna isolada da competição, com 5 derrotas. Contudo, os resultados não contam toda a história do desempenho do time de Lajeado até aqui.
Com 3 jogos disputados fora de casa e 2 no Rio Grande do Sul, o Univates/Bira conseguiu dar um trabalho até certo ponto surpreendente para os seus adversários. Das 5 derrotas, 3 delas foram por uma diferença de menos 5 pontos no placar. Um exemplo claro foi a partida contra o Winner/Limeira, em Limeira, quando a equipe gaúcha quase surpreendeu uma das favoritas da competição, perdendo uma partida emocionante por 75 x 72.
Apesar disso, a impaciência dos dirigentes novamente prevaleceu e, nesta semana, caiu o primeiro técnico do NBB: Adriano Geraldes foi demitido, dando lugar a seu antigo auxiliar técnico, Sérgio Einloft.
Sérgio Einloft terá a difícil missão de superar o favoritismo dos adversários e a impaciência dos dirigentes. Para começar, um jogo muito importante para o seu futuro: a equipe enfrenta o Pinheiros, penúltimo lugar do NBB, em Lajeado.