Agressão no NBB – parte 2

Escrito por
Publicado em: 1/03/2009

Eu já havia comentado que o NBB foi palco de mais um lamentável episódio extra-jogo. Contudo, ainda não tinha visto o episódio em que Mineiro cometeu uma violenta falta em Telmo, descontrolando-se em seguida.

E foi o usuário Dan Dan do nosso fórum, torcedor do São José, que trouxe um relato do que ele viu no ginásio. Confira na íntegra:

“hoje aqui em São José dos Campos o jogo foi muito bom… Brasilia nunca teve uma liderança muito larga, mas o elenco bem mais forte e experiente fez a diferença no final…

nem vou comentar muito sobre o jogo porque o que realmente chamou atençao nessa partida foi o papelão do Mineiro… o pivo de Brasilia foi excluido do jogo e com certeza vai pegar um gancho de alguns jogos depois do vexame de hoje…

o jogo ia correndo normal, ate que quando faltava 3min37s para o fim do segundo quarto, com o São José perdendo por 11 pontos, o Mineiro fez uma falta antidesportiva no Telmo… enquanto o jogador de São José ainda estava no chão, Mineiro chutou Telmo e foi excluido da partida… mas aí é que começou a confusão…

Mineiro ficou indignado com a marcação do árbitro Fernando Serpa e partiu pra cima dele, tendo que ser contido pelos demais jogadores do Brasília…mesmo tendo seus companheiros e o tecnico Lula reprovando sua atitude (o Lula deu uma bronca violenta nele), nada parecia acalmá-lo, tanto que depois de vários minutos, quando ele foi retirado de quadra, acabou chutando uma das placas de publicidade, o que resultou em mais uma falta técnica contra o banco do Brasília…

assim que o Mineiro entrou no vestiário, deve ter entrado chutando e quebrando tudo, porque todos nas arquibancadas ouviram barulhos… então, um dirigente do time de São José chamou os policiais, que foram em direção ao vestiário possivelmente para prender o atleta… quando os jogadores brasilienses viram que os PMs estavam indo ao vestiário, foram correndo em direção às escadas que dão acesso ao vestiário para tentar impedir os policiais de chegarem até lá (para ir da quadra ao vestiário é necessário subir uns 5 degraus, sendo que essa escada é bem estreita… o vestiário fica localizado num tipo de minipalco localizado atrás de uma das tabelas e a torcida consegue enxergar tudo pois só tem uma rede protegendo o local)

depois que a polícia tirou todos da escada, sendo que varios jogadores quase cairam e onde o Arthur levou um pouco de gás de pimenta na cara, o Pachecão deu uma de segurança e ficou impedindo a passagem e os PMs ficaram do lado de fora do vestiário por algum tempo… lá, o delegado da partida conversou com a polícia e com os dirigentes dos dois times e alguns minutos depois o jogo foi reiniciado…

lamentável o comportamento do Mineiro nesse jogo… com certeza ele tem um futuro muito bom, mas tem que botar a cabeça no lugar senao nao vai a lugar algum.

O usuário ainda trouxe um link com um vídeo contendo parte da confusão.

De fato é lamentável e incompreensível a atitude de Mineiro. Por essas e outras que continuo defendendo uma punição exemplar para casos como este e o episódio Espiga/Mortari.

Confusões em quadra são comuns no basquete, até por ser um esporte de muito contato. No entanto, a falta de disciplina parece algo mais frequente por aqui. Jogadores não respeitam árbitros e técnicos, técnicos não respeitam árbitros e jogadores e árbitros não respeitam jogadores e técnicos. Enfim, um enorme potencial de confusão causado principalmente pela falta de rigor nas punições. Continuamos no aguardo de uma posição oficial da LNB sobre os últimos acontecimentos…

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273