Notas dos jogos da Winner/Limeira no Espírito Santo
Saldanha da Gama 76 x 86 Winner/Limeira
MÃOS CALIBRADAS – O armador Rafinha, camisa 6 do time capixaba, saiu do banco no começo do segundo quarto, tendo permanecido em quadra até o fim. Também pudera, com um desempenho convincente o jogador de 21 anos converteu oito arremessos de 3 pontos em dez tentados, e ainda apanhou 4 rebotes.
INSPIRADO – Pré selecionado para a enquete do Jogo das Estrelas por unanimidade entre os técnicos do NBB, Guilherme Teichmann fez um excelente apresentação. Em grande fase, o ala-pivô da Winner/Limeira atingiu números bastante expressivos: 14 pontos, 7 rebotes, 3 enterradas, 4 bloqueios e 5 recuperações.
PANORAMA DO JOGO – Ambas as equipes venceram dois quartos, porém a defesa do Saldanha da Gama não foi capaz de conter o ataque adversário durante o primeiro e o terceiro quarto, ao passo que o time paulista foi mais constante em quadra. Com destaque também para o trio formado por Eric Tatu, Shamell e Renato, que juntos somaram 57 pontos.
Cetaf/Garoto/UVV/PMVV 69 x 71 Winner/Limeira
HOMEM DE CONFIANÇA – O cubano Amiel foi o único jogador do time capixaba a ficar mais que 30 minutos em quadra, o jogador foi o segundo cestinha de sua equipe com 14 pontos e contribuiu com 9 rebotes. No entanto, Schneider principal pontuador do Cetaf/Garoto/UVV/PMVV com 18 pontos foi fundamental durante o segundo tempo.
O PONTUADOR – Desde a contusão de Nézinho, há cinco rodadas atrás, Shamell foi o cestinha em todos os compromissos da Winner/Limeira. No Espírito Santo, Shamell fez 27 pontos diante do Saldanha da Gama e 24 diante do Cetaf/Garoto/UVV/PMVV. Além disso, o ala norte-americano que concorre a uma das vagas no Jogo das Estrelas, beirou o duplo-duplo na última partida ao recolher 9 rebotes.
REAÇÃO SURPREENDENTE – Por pouco que os comandados do técnico Luiz Felipe não estragaram a viagem da Winner/Limeira. Isso porque o Cetaf/Garoto/UVV/PMVV venceu o último quarto por 10 pontos, e ficou muito próximo de levar o jogo à prorrogação.
NOTA 10 – Para a transmissão da Rádio Educadora AM 1020. Além do bom trabalho do narrador Edmar Ferreira, desta vez os ouvintes contaram também com os comentários bastante coerentes de um jornalista local, cujo nome não me recordo. Em suma, a parceria foi extremamente interessante e causou um maior envolvimento entre os expectadores e os fatos do jogo.
Lucas é torcedor da Winner/Limeira e o responsável pela análise dos jogos da sua equipe do coração para o Draft Brasil