NBB – rodada 14: Sob dilúvio, Fla se recupera com vitória sobre o Araraquara
As nuvens negras que se formavam sobre o Maracanãzinho já eram um prelúdio: os torcedores rubro-negros que resolveram encarar o mau tempo para acompanhar o Flamengo não teriam uma volta para casa das mais tranquilas.
Dentro do ginásio, um público pequeno, de não mais do que 800 torcedores para acompanhar a partida em que o Flamengo derrotou o Lupo/Araraquara, por 100 x 83.
O time rubro-negro teve dois importantes desfalques: o armador Fred, que já não jogara contra o Araraquara e o ala Jefferson William, aparentemente com um problema no ombro. Já o Lupo/Araraquara segue sem o seu armador principal, Arnaldinho.
Visivelmente cansados, os jogadores rubro-negros começaram a partida na terceira marcha. O time do técnico Chuí se aproveitou para manter a partida equilibrada.
Num dos pedidos de tempo, uma cena curiosa: um morcego enorme invadiu o Maracanãzinho por um dos túneis de acesso e deu vários rasantes no público e na quadra. Como se fosse treinado, o morcego foi embora alguns poucos segundos antes de as equipes voltarem da parada técnica.
Aos trancos e barrancos e apesar da boa participação de André Bambu, o Flamengo conseguiu abrir uma pequena vantagem antes de ir para o vestiário: 47 x 42.
No intervalo, os organizadores do evento promoveram uma brincadeira que foi muito recebida pelo público. Os filhos de 4 jogadores do Flamengo entraram na quadra para participar de uma espécie de gincana, onde precisavam vestir a camisa e tênis dos respectivos pais (em tamanho real) e acertar uma bandeja.
Ponto para a organização e alerta para alguns desavisados da platéia que, durante a brincadeira, assoviaram para a esposa do jogador Baby, sem saber de quem se tratava (risos).
A partida seguiu em ritmo lento no terceiro período, em que Marcelinho, Duda e Baby se destacavam de um lado, enquanto que o Araraquara era comandado pelo trio Neto, Júlio e Luisinho.
Apenas no último quarto da partida o Flamengo conseguiu deslanchar no placar. O ala-armador Duda roubou uma série de bolas, enquanto que seu irmão não perdoava os paulistas com cestas certeiras do perímetro.
Num lance bonito, o Duda deixou Felipe, do Lupo/Araraquara, no chão antes de confirmar os 2 pontos.
A torcida só perdeu a paciência quando o ala Fernando Mineiro, que esteve muito mal durante a partida, perdeu a chance de formar o placar centenário. Coube a Duda enfrentar a “ira” dos jogadores de Araraquara apenas para agradar os torcedores.
Um presente até modesto para os torcedores que tiveram uma desagradável surpresa do lado de fora do ginásio: as ruas em torno do Maracanãzinho estavam completamente alagadas. Sorte de quem conseguiu voltar para casa.
Fotos: Pedro Grande