Notas dos jogos da Winner/Limeira na capital paulista
Pinheiros 96 x 81 Winner/Limeira
DESTAQUE – O ala Marquinhos, selecionado para o Jogo das Estrelas, fez questão de mostrar diante do atual campeão paulista o motivo de sua convocação. Em um dos desempenhos mais eficientes de toda a competição, o jogador fez 33 pontos, recolheu 7 rebotes, distribuiu 7 assistências, fez 5 recuperações, incluindo ainda, 3 enterradas.
REGULARIDADE – Para impor a derrota do rival de maior diferença no placar no NBB, o Esporte Clube Pinheiros perdeu apenas o primeiro quarto, contudo venceu os dois períodos. Fato este, que tem relação direta com o bom aproveitamento do time da capital na linha dos três pontos(48%), e também, com a vantagem nos rebotes(34 x 24). Neste sentido, Olivinha foi o único a obter o duplo- duplo, com 27 pontos e 13 rebotes.
EQUIPARADOS – A dupla Renato e Shamell bem que tentou fazer de tudo para salvar a Winner/Limeira do revés, com 21 pontos cada, os jogadores foram os principais nome do time do interior. Mas foi insuficiente, talvez tenha faltado um sistema capaz de neutralizar Marquinhos e Olivinha que mais uma vez brilharam contra os limeirenses.
Paulistano/Amil 78 x 99 Winner/Limeira
ARRASADOR – Assim pode ser classificado o começo da Winner/Limeira no jogo da última sexta-feira. Efeito da reunião feita após o jogo contra o Pinheiros, os comandados do técnico Zanon conseguiram vencer o primeiro quarto por uma diferença de 11 pontos, e o principal, sofrendo apenas 7.
SENSACIONAL – Ainda que Renato e Shamell tenham convertido 5 arremessos de três pontos cada um, Eric Tatu foi quem roubou a cena no Ginásio do Clube Atlético Paulistano. Com 17 pontos, 6 rebotes, 9 assistências e 4 recuperações, o armador teve uma noite bastante satisfatória. Justiça seja feita, Renato também colaborou com 8 assistências.
GENÉTICO – O talento para pontuar é algo familiar entre os irmãos Stefanelli. Enquanto Dedé liderou a equipe nos arremessos de dentro do perímetro com 100% de aproveitamento, Rodrigo se encarregou dos tiros de fora, com 7 tentativas convertidas em 11 tentadas. Juntos, somaram 47 dos 77 pontos do terceiro colocado no último estadual.
Lucas é torcedor da Winner/Limeira e o responsável pela análise dos jogos da sua equipe do coração para o Draft Brasil