Brasília garante o 1º lugar do grupo na Liga Sulamericana
Como sempre, um duelo entre brasileiros e argentinos no basquete é recheado de bate-bocas, provocações e claro, muito equilíbrio e boas jogadas. E foi o que se viu no encerramento do grupo A da Liga Sulamericana de Basquete entre UniCeub/BRB e Boca Juniors.
Os brasileiros venceram o duelo por 69X61 e garantiram a 1ª colocação do grupo. Os destaques do time candango ficaram por conta de Marcus Goree com 18 pontos e Alex Garcia com 13 pontos. Pela equipe argentina, que mesmo com a derrota se classificou para a próxima fase, o maior pontuador foi Federico Aguerre com 14 pontos, seguido de Selem Safar com outros 12 pontos.
O jogo começou quente, com os argentinos tomando a dianteira do placar. Mas os donos da casa logo reagiram e equilibraram o marcador, que viu uma vantagem mínima do Boca após os primeiros 10 minutos. Já na 2ª parcial, os brasilienses tomaram a liderança do placar com uma seqüência de 8X0 e levaram uma vantagem de 6 pontos para os vestiários (38X32).
A partida recomeçou no 2º tempo bem equilibrada, com os 2 elencos alternando a liderança do placar até os final do período. Porém, no último quarto, os visitantes mostraram nervosismo em certas jogadas permitindo aos anfitriões abrirem uma pequena margem no placar que se perdurou até o apito final, com a vitória apertada do time da casa por 69X61.