Em noite de Renato, Winner/Limeira supera Lupo/Araraquara com tranqüilidade
Voltando a atuar em casa depois de quase um mês, a Winner/Limeira não tomou conhecimento do Lupo/Araraquara, e compensou a derrota sofrida durante o primeiro turno. Desfalcados, a atual campeã paulista não pode contar com Zanon e Nézinho suspensos, além de Shamell, que se recupera de cirurgia no joelho, ao passo que o técnico Chuí tinha as ausências de Arnaldinho e Neto.
Com um começo brilhante, o quinteto limeirense abriu ampla vantagem, devido principalmente ao bom desempenho do ala Edu, tanto na defesa quanto no ataque. Em tentativa de equilibrar a partida, os visitantes chegaram até a vencer o segundo quarto, no momento em que André Bambu passou a tentar conter as investidas de Guilherme Teichmann, e também Luisinho a corresponder com os arremessos.
Entretanto, o terceiro quarto foi a vez de a Winner/Limeira voltar a fortalecer a marcação e explorar os contra-ataques, fazendo com que a vantagem no placar chegasse a casa dos 20 pontos. Mesmo assim, o Lupo/Araraquara chegou a esboçar uma reação, já no quarto final, reduzindo a diferença a 3 pontos, foi então que Renato praticamente selou a vitória com dois arremessos certeiros de 3 pontos, e em seguida, com uma bonita enterrada.
Os destaques do jogo foram o cestinha Renato (30 pontos, 6 rebotes e 3 assistências), Guilherme Teichmann (15 pontos, 13 rebotes, 5 assistências, 3 recuperações e 3 bloqueios, duplo-duplo) e Bétinho (14 pontos, 8 assistências e 3 recuperações), em favor da Winner/Limeira, e Luisinho (26 pontos, 3 rebotes e 3 assistências), André Bambu (12 pontos e 7 rebotes) e Rafael (9 pontos e 5 assistências), em favor do Lupo/Araraquara.
Na próxima rodada, a Winner/Limeira recebe o Vivo/Franca no ginásio do Nosso Clube, reeditando a final do estadual, e o Lupo/Araraquara vai até São José dos Campos para enfrentar o São José/Unimed/Vinac.
NÉZINHO – Em virtude do atrito com a arbitragem na partida contra o Minas Tenis Clube, o armador recebeu dois jogos de suspensão, portanto, está fora do jogo contra o Vivo/Franca, e retorna na próxima semana diante do Universo/BRB/Financeira Brasília.
Lucas é torcedor da Winner/Limeira e o responsável pela análise dos jogos da sua equipe do coração para o Draft Brasil