Sete notas sobre o dia 4 dos playoffs do NBB
Primeira: O Flamengo é o primeiro classificado para as semifinais do NBB. Como uma equipe tão irregular pode perder tão pouco é um dos mistérios do basquete. O Pinheiros vendeu caro a derrota. Marcelinho e Marquinhos protagonizaram um duelo à parte e talvez seja mesmo a hora do ala do time paulista voltar à seleção. Que Moncho ilumine sua cabeça, porque bola ele tem de sobra.
Segunda: Apesar da cornetagem de nossas notas de ontem, a direção do Pinheiros informa que Mortari tem total apoio e será mantido. Avisa também que o o projeto é longo e que não haveria o porque de mudar agora, quando as expectativas foram além do esperado.
Terceira: Não entendi porque Gustavinho saiu do jogo. Ao meu ver, era o melhor marcador do time paulista. Quando voltou, quase decidiu a partida.
Quarta: A vitória de Franca, depois de duas prorrogações, em dia sim dos chutes de 3 do Alex (5/10) garantiu que pelo menos um jogo dos playoffs será jogado no Pedrocão. Se não aparecer nenhum evento no meio do caminho.
Quinta: Moncho esteve em BH para ver o massacre do time mineiro contra Bauru. Nosso repórter viu o treinador perguntando para o pessoal bauruense se o ala Alex teria passaporte ou se tiraria a tempo. A convocação para os jogos da lusofonia e para o Super 4, sai amanhã e deve ter 20 jogadores. Mas Alex? Vai entender.
Sexta: Shilton teve outra atuação absurda. Não vejo como ele não estar na seleção que será convocada amanhã.
Sétima: Justiça seja feita, a transmissão de Roby e Byra, direto to TTC, foi muito melhor que as anteriores. A repórter Janaína Xavier esteve com o timing impecável o tempo todo. Uma transmissão in loco deixa o jogo ainda mais eletrizante para aqueles que estão em casa. E ontem foi o caso.
Confira também as entrevistas pós-jogo.
Gustavinho:
Josuel:
Fernando:
Marquinhos: