Esquecido no listão de Moncho, Shilton fala com exclusividade pro Draft Brasil
1) Você já deve estar sabendo de sua não convocação. Uma das ausências mais sentidas é a sua. Você esperava estar na lista?
R: Sim, já soube da convocação. Eu trabalho sempre pensando em ajudar minha equipe primeiramente. Mas como todo jogador, também queria estar na seleção, mas isso foge do meu controle, pois quem convoca é quem decide, e do outro lado esta um grande técnico e grande homem para decidir por isso.
2) Já teve algum contato com o Moncho ou com alguém da comissão técnica?
R: Eu estive por 25 dias em contato direto com eles ano passado, fui convocado para a seleção B e depois de cortado fiquei treinando a pedido do Moncho com a equipe pré-olímpica.
3) Você domina os rebotes aqui no país há duas temporadas e nos playoffs, segue fazendo atuações brilhantes. O que falta, na sua opinião, pra ser convocado?
R: Sinceramente não sei, a comissão é quem decide, não entro neste mérito, porque vou continuar fazendo meu trabalho, mais forte a cada dia que passa.
4) Quais dos pivôs que foram convocados (Murilo, Mineiro [do Paulistano], Fiorotto, Hátila, Teichmann, Paulão Prestes e Baby) você acha que joga melhor que você?
R: Eu sei que estou no mesmo nível de alguns deles, mas como eu já disse, o Moncho é quem tem que saber, não é?
Foto: CBB