Uruguay sofre baixa para a Copa América
Com o sorteio dos grupos para a Copa América de hoje, a imprensa uruguaya divulgou que a seleção celeste terá uma importante baixa na competição.
O ala-armador Nicolás Mazzarino (exímio chutador do perímetro e segundo principal jogador do Uruguay) pediu dispensa da seleção nacional alegando cansaço.
Com isso, Esteban Batista, Martín Osimani e Leandro Garcia Morales terão que se multiplicar em quadra para repetir o bom resultado obtido pelo Uruguay no Pan do Rio e no Pré-Olímpico das Américas 2007 (Las Vegas). Mazzarino (jogador do Cantú da Itália) pediu ainda um pouco de compreensão dos uruguayos com relação a sua dispensa.
O certo é que a não presença de Mazzarino pode facilitar o caminho da seleção brasileira, afinal, República Dominicana e Uruguay prometiam vir com seleções muito mais fortes do que em anos anteriores. Os dominicanos prometem jogadores de nível NBA (Charlie Villanueva, Al Horford, Trevor Ariza e Francisco Garcia) e os uruguayos tinham na base formada a anos (Batista, Mazzarino, Garcia Morales, Osímani e Aguiar) uma esperança de bons resultados (como uma repetição da vitória sobre Porto Rico no Pré-Olímpico). Com os uruguayos enfraquecidos, Porto Rico, Argentina e a própria República Dominicana passam a ser os adversários mais complicados para nossa seleção, entretanto, é difícil acreditar que a seleção verde-amarela irá perder essa vaga, afinal, quatro equipes ganharão vaga para a Turquia.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: daylife.com