Com chave de ouro
Com a ajuda do armador Victor Oladipo (32 pontos) e do ala Nikola Vucevic (25 pontos), o Orlando Magic chegou a mais uma vitória contra uma equipe candidata aos playoffs, desta vez sobre o Houston Rockets na última 4ª feira (dia 14/01). Oladipo e Vucevic ambos contribuíram com 33 pontos na partida anterior do Magic, uma vitória fora de casa contra o Chicago Bulls. A última vez que o Orlado teve 2 jogadores anotando pelo menos 25 pontos cada em jogos consecutivos foi em fevereiro/2002 quando Tracy McGrady e Pat Garrity estabeleceram isto.
Oladipo marcou no mínimo 32 points em cada um dos seus últimos 3 compromissos, se igualando a LeBron James pela mais longa seqüência deste tipo na NBA nesta temporada e mais longa por um jogador do Magic desde que T-Mac produziu uma seqüência de 3 jogos em março/2004. E para fechar com chave de ouro o triunfo contra os Rockets, Oladipo mandou uma bela enterrada em 360º graus. Confira no vídeo abaixo:
Ultimamente, o Magic registrou 120 ou mais pontos em cada uma das suas 2 últimas partidas, algo que aconteceu pela 1ª vez desde fevereiro/1996, quando o Orlando derrotou o Denver Nuggets por 121X93 e o Milwaukee Bucks por 121X91, respectivamente. O cestinha do Magic em cada um destes 2 confrontos foi Shaquille O’Neal, no que seria sua última temporada junto à equipe. O’Neal produziu 30 pontos contra o Denver e 31 pontos contra o Milwaukee. Aliás, a partida contra os Bucks tem um fato inusitado na carreira de Shaq: a única cesta de 3 pontos em toda a sua carreira na NBA (temporada regular, playoffs ou All-Star Game) ocorreu neste dia. Confira o lance inédito no vídeo a seguir: