Jogos da Lusofonia: Seleção brasileira esmaga fraco adversário

Escrito por
Publicado em: 16/07/2009

Depois de vencer Cabo Verde na estreia dos Jogos da Lusofonia, a seleção verde-amarela enfrentou hoje a fraquíssima seleção de Guiné-Bissau. Em partidas contra adversários tão fracos, fica impossível elogiar demais ou tirar algumas conclusões, afinal, é preciso ter muita calma depois dessas partidas. Comparar o nível do basquete brasileiro com o nível apresentando por Guiné-Bissau chega a ser brincadeira. Por fim, mais uma vez fomos traídos pela falta de transmissão das televisões portuguesas e apenas repassaremos as informações que recebemos. Vale ressaltar o quinteto inicial diferente que foi testado por José Neto e Moncho Monsalve: Fúlvio, Jonathan Tavernari, Teichmann, Olivinha e Fiorotto.

As diferenças técnicas entre Brasil e Guiné-Bissau se evidenciaram já no início de partida, afinal, a seleção verde-amarela começou atropelando os africanos (29×9 ao final do primeiro quarto). Mesmo com alguma melhora da seleção de Guiné-Bissau no segundo período o Brasil manteve-se na liderança com facilidade e finalizou o primeiro tempo 30 pontos na frente (52×22). Com o jogo decidido, os brasileiros mantiveram a seriedade para controlar sem maiores dificuldades o segundo tempo e fechar a partida em esmagadores 105×46.

A pontuação dos brasileiros foi a seguinte: Fúlvio (2 pontos e 6 assistências), Tavernari (17), Teichmann (7), Olivinha (23 pontos e 8 rebotes), Fiorotto (6). Duda (5), Jefferson William (8), Dedé (8), Cipolini (8 pontos e 11 rebotes), Betinho (8), Benite (3), Paulão (10 pontos e 8 rebotes).

Mais uma vez o destaque da partida foi Olivinha (23 pontos, 8 rebotes e 9/11 nos arremessos de quadra). Paulão Prestes recuperado do problema que o tirou do jogo contra Cabo Verde contribuiu bem mais uma vez (jogou 21 minutos).

No outro jogo do dia, Portugal massacrou Macau com incríveis 114×42. Macau já havia sido derrotada ontem pela seleção de Angola por 146×34.

A seleção brasileira volta à quadra no sábado para a semifinal contra Angola (10h15min de Brasília). Do outro lado da chave, Portugal enfrenta Cabo Verde (7h de Brasília). A final será no Domingo (13h) e a disputa de terceiro lugar um pouco mais cedo (6h45min).

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273