Flamengo contrata Guilherme Teichmann
Fontes seguras confirmaram ao Draft Brasil a informação que já vinha circulando pelo tweeter e que, hoje, foi ratificada pelo Basketbrasil: o bicampeão nacional, Flamengo, chegou a um acordo com o ala Guilherme Teichmann, que disputou o último NBB pela (aparentemente extinta) equipe de Winner/Limeira.
O acordo restaria pendente apenas de formalização, que no entanto já teria sido garantida pelo ex-Vice Presidente de Esportes Olímpicos do clube, Marcos Braz.
O ala contratado liderou o NBB em número de tocos por partidas (2,0) e detém o atual recorde da competição em número de tocos numa partida (6, contra o Minas Tênis Clube, em 11/02/2009). Versátil, o jogador é conhecido como um atleta “energético”.
Guilherme Teichmann esteve muito próximo de celebrar um acordo com o Uberlândia, mas, ao que tudo indica, a equipe mineira não sairá do papel para a próxima edição do NBB, o que fez com que a diretoria rubro-negra formalizasse o seu interesse pelo ala.
Aliás, a desistência do Uberlândia provocou outros reflexos na equipe de basquete do Flamengo. O assistente-técnico João Batista, por exemplo, que seria o comandante dos mineiros, já estaria acertando a sua permanência na equipe carioca, segundo o que nos foi informado.
A permanência no Rio de Janeiro pode ser o mesmo destino de Hélio, que também estava de malas prontas para o Uberlândia. Hélio volta de viagem nesta segunda-feira, quando será negociado um acordo para a próxima temporada.
Quem não deve mesmo ficar na equipe rubro-negra é o ala Fernando Mineiro, que seria substituído justamente por Guilherme Teichmann.
Com a contratação, o Flamengo já dá como certa a presença de pelo menos 6 jogadores no elenco: Fred, Jefferson William, Guilherme Teichmann, Wagner, Alírio e Fernando Coloneze.
A diretoria rubro-negra espera resolver até a próxima 4ª feira a situação de Marcelinho Machado e Duda. A contra-proposta apresentada por Marcelinho está nas mãos de Marcos Braz, que prometeu cuidar pessoalmente do caso (apesar de ter trocado os esportes olímpicos pelo futebol, dentro do clube).
Duda, por sua vez, ainda precisa resolver a sua situação com o clube espanhol Vive Menorca, com quem o ala-armador havia celebrado um acordo no início do ano. O clube, contudo, confia na permanência do jogador.
Já a situação de Rafael “Baby” Araújo é considerada pela diretoria mais delicada de todas. A proposta do pivô está atualmente nas mãos do presidente interino do clube, para avaliação. Se não houver acordo, o clube deve buscar um substituto do exterior.
Caso Baby fique no clube, o Flamengo contaria com a presença de 5 atletas na seleção brasileira que se apresenta amanhã, iniciando a preparação para a Copa América 2009: Marcelinho, Duda, Jefferson, Teichmann e Baby.