Fartura de pontos
O astro Kobe Bryant deixou a quadra em seu último All-Star Game para acompanhar caras como Russell Westbrook, o MVP da partida, e Stephen Curry garantir a vitória para o time com belos arremessos de 3 pontos. Bryant se foi e esta nova geração assume seu lugar. Ele deu seu adeus ao evento e estas jovens estrelas do Oeste proporcionaram mais um triunfo a ele, ao estabelecerem uma vitória recorde por 196X173 sobre o lado Leste no domingo à noite (dia 14/02). Confira a seguir os melhores momentos do melhor jogador das ações de 2016:
Os 369 pontos combinados foram 48 a mais do que o recorde estabelecido no jogo passado e ambos os times extrapolaram o recorde anterior de 163 pontos no total. O 1º All-Star Game realizado fora do território norte-americano apresentou uma fartura de pontos.
Porém, Bryant não produziu muito no ataque, mas pelo contrário, proporcionou muitas memórias. Ele terminou a partida com apenas 10 pontos – bem abaixo da sua média histórica, já que foi superado por Lebron James na lista dos maiores cestinhas do All-Star Game – além de 7 assistências e 6 rebotes (reveja os lances de sua despedida a seguir) em um confronto onde nunca existe muita marcação.
Por outro lado, o armador do Thunder, Russell Westbrook anotou 31 pontos para conquistar pela 2ª vez consecutiva o prêmio de MVP do duelo. Já Stephen Curry somou 26 pontos – sendo os últimos 3 em um arremesso de 3 pontos do meio da quadra (veja no vídeo abaixo). Fora eles, o pivô Anthony Davis marcou 24 pontos com um aproveitamento de 12-13 nos arremessos, o ala Kevin Durant contribuiu com 23 pontos e Chris Paul totalizou 14 pontos e 16 assistências, assumindo a liderança de passes por jogo na história do All-Star.
Pelo lado do Leste, o ala dos Pacers, Paul George, terminou com 41 pontos, igualando a marca de Westbrook do último jogo em New York e ficando há apenas 1 ponto do recorde de Wilt Chamberlain (confira sua performance abaixo). O armador John Wall anotou 22 pontos, enquanto LeBron James produziu meros 13 pontos, os quais foram suficientes para ultrapassar Bryant na história do All-Star Game. James tem agora 291 pontos marcados contra 290 pontos de Kobe. Os anfitriões dos Raptors, DeMar DeRozan (18 pontos) e Kyle Lowry (14 pontos e 10 assistências) tiveram boas atuações em frente à torcida do Air Canada Centre.
As festividades retornam aos EUA no próximo ano e pela 1ª vez desde 1997 não contará com a presença de Bryant. Ele fez sua estréia no All-Star Game de 1998 em New York, uma partida também para ser lembrada por causa da última aparição de Michael Jordan no evento. Jordan, agora proprietário dos Hornets, estava a postos no domingo para a cerimônia de passagem do All-Star Game de Toronto para Charlotte, a sede da competição em 2017.