Lista definitiva da Argentina
Enfim chegou o condutor da seleção argentina. Pablo Prigioni confirmou sua presença na Copa América ao treinador Sergio Hernández e é o grande “reforço” argentino para a competição. Depois da lesão de Juan Pablo Figueroa, Prigioni se tornou peça fundamental para o sucesso argentino, afinal, Juan Manuel Fernández (até então terceiro armador) acabaria tendo que jogar (também machucado). Prigioni ainda não concretizou toda a burocracia com o Real Madrid e oficialmente ainda não é jogador do gigante espanhol, ou seja, está atendendo à convocação mesmo sem contrato assinado (decisão arriscada e ao mesmo tempo louvável).
Como no caso do Uruguay, o Draft Brasil apresentou um panorama geral da lista argentina (ainda sem os cortes finais) e fez uma análise completa. Sergio Hernández acabou mesmo optando por levar tanto Leonardo Mainoldi e Andrés Pelussi (hipótese citada aqui) que mostraram ótimo nível na fase de preparação. Com isso, Sebastian Vega acabou cortado da seleção final. A lista de Hernández ficou assim:
Armadores:
Pablo Prigioni; 1,91m; 32 anos (em negociação com o Real Madrid da Espanha)
Juan Pablo Cantero; 1,84m; 26 anos (Atenas de Córdoba, Argentina)
Escoltas:
Paolo Quinteros; 1,86m; 30 anos (CAI Zaragoza, Espanha)
Diego García; 1,89m; 29 anos (Valladolid, Espanha)
Alas:
Federico Kammerichs; 2,04m; 28 anos (Regatas Corrientes, Argentina)
Matias Sandes; 2,01m; 24 anos (Fuenlabrada, Espanha)
Alas-pivôs:
Luis Scola; 2,06m; 29 anos (Houston Rockets, Estados Unidos)
Leonardo Gutiérrez; 2,00m; 31 anos (Peñarol, Argentina)
Leonardo Mainoldi; 2,06m; 24 anos (Fuenlabrada, Espanha)
Andrés Pelussi; 1,98m; 31 anos (Libertad Sunchales, Argentina)
Pivôs:
Román González; 2,08m; 31 anos (Quimsa, Argentina)
Juan Pedro Gutiérrez; 2,05m; 25 anos (Granada, Espanha)
Os argentinos embarcaram ontem de noite (quinta-feira) para o México aonde treinaram durante dois dias antes de irem para Porto Rico – os argentinos jogarão a Copa Tuto Marchand antes da Copa América também em solo porto-riquenho. Juan Manuel Fernández viajará com o plantel como uma espécie de jogador número 13, afinal, Pablo Prigioni está sem contrato com o Real Madrid e caso haja um eventual problema, Fernández estará pronto para integrar o plantel.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: Diário Olé