Com bom segundo tempo, Brasil vence Canadá e decide amanhã a Copa América
O Brasil voltou à quadra nesta noite para enfrentar o Canadá por uma vaga na final da Copa América.
Os adversários estavam desfalcados de seu mais talentoso definidor, Carl English, que com problemas particulares, deixou hoje mesmo Porto Rico com a vaga na Turquia assegurada.
No início, a partida foi muito parecida com o confronto da primeira fase, quando o Brasil precisou de mais de 30 pontos de Leandrinho para conquistar a vitória. No intervalo, o amarrado placar apontava 28-27 para o Brasil, novamente com o ala do Phoenix Suns mantendo-nos na partida.
Tudo mudou porém na segunda metade de jogo.
Com a defesa mais organizada, o contra-ataque encaixou e no terceiro período o Brasil garantiu a vaga. Destaque para as grandes atuações de Leandrinho e Varejão.
Nos momentos finais, Moncho mandou os reservas à quadra que seguiram mostrando o motivo de nossa rotação ser tão reduzida.
Com a melhor organização tática e o melhor domínio da rotação dos jogadores dos últimos tempos na seleção brasileira, estamos na final da Copa América. Independentemente do resultado, o grupo de Moncho já cumpriu com louvor o que se esperava: vaga e crescimento técnico/tático. Ainda dá pra fechar com chave de ouro.
Aos que gostam de estatísticas, clique aqui.