Porto Rico vence a Argentina e está na final
Porto Rico e Argentina decidiram a última vaga na final da Copa América 2009. Em mais um jogo disputado até o último segundo entre as duas potências americanas, os porto-riquenhos se vingaram da derrota na segunda fase da competição e deixaram os argentinos sem chance de título.
O time de Sergio Hernández começou melhor a partida e abriu vantagem no marcador. Luis Scola foi mais uma vez sensacional dentro do garrafão e seu time acabou o primeiro tempo com uma boa vantagem 41×32.
Porém, o segundo tempo traria surpresas aos argentinos, afinal, Carlos Arroyo e companhia buscaram a reação e encostaram no placar. Mais uma vez as bolas do perímetro foram essenciais para o sucesso porto-riquenho. No último período, Scola e Daniel Santiago travaram uma verdadeira batalha por posição e para se manter em quadra, afinal, ambos estavam pendurados. Scola conseguiu eliminar Santiago do jogo, entretanto, com 4 faltas não conseguiu defender PJ Ramos que foi fundamental na virada porto-riquenha. Leonardo Gutiérrez ainda converteu uma bola de três para empatar o jogo, porém, Arroyo converteu dois pontos cruciais que não foram respondidos por Paolo Quinteros. Placar final: 85×80 para os donos da casa.
Arroyo foi o cestinha dos vencedores com 19 pontos. Scola o destaque do jogo com incríveis 31 pontos.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: FIBA Americas