NBA – Power Ranking Draft Brasil – Training Camp – Primeira Edição da Temporada 2009/2010

Escrito por
Publicado em: 5/10/2009


Artest chega ao Lakers com a responsabilidade de ajudar o time de LA a conquista de mais um título. Kobe e Gasol agradecem a nova ajuda !

Posição Franquia Comentários
1 Los Angeles Lakers Atual campeão da NBA. Trouxe Artest para o lugar de Ariza. Ou seja, melhorou. Com a base mantida, técnico mantido, Gasol e Kobe jogando fino da bola, são os maiores favoritos.


Ele faz toda a diferença

2 Boston Celtics Fizeam 7 jogos contra o Orlando, campeão do Leste com Glen Davis e Brian Scalabrine fazendo parte do garrafão. Rasheed Wallace e Kevin Garnett estarão em quadra e a equipe ainda tem na defesa seu maior trunfo. Se tudo correr bem, o Boston é favorito no Leste.


LeBron e Shaq. Última tentativa de título no Cleveland, para os dois ?

3 Cleveland Cavaliers Shaq chegou e com ele a esperança do título para LeBron e cia. Além disso, trouxe os alas Anthony Parker e Jamario Moon, que poderão ajudar muito, o já sólido sistema defensiva do Cleveland. O Cavs continua com a mesma a base e tem um pivô de primeira qualidade, que fez muita falta no último playoffs.

Dwight terá ajuda do cestinha e voador Vince Carter para chegar ao tão sonhado título

4 Orlando Magic Chegou às finais da NBA e viu Turkoglu sair, assim como Rafer Alston e Coutyney Lee e outros menos significativos. Porém trouxe Vince Carter, Ryan Anderson e Brandon Bass. Reforços bons. O time se mantem no paréo para luta pelo título. Resta saber se o sistema utilizado para chegar até lá, será o mesmo.

Elenco de apoio chegou. Agora é hora de ajudarem a Dirk, Kidd, Howard e Terry sonharem com o primeiro título para o Dallas

5 Dallas Mavericks Dirk e Kidd ganharam reforços. Shawn Marion estará ao lado da dupla e isso me agrada. Ele é um ala que ajuda em todos os sentidos. Howard e Terry mantidos no elenco. Gooden chega para ajudar nos rebotes. Minha dúvida recai sobre a defesa. O time conseguirá jogar sem um pivô verdadeiro por muito tempo ? De toda forma, é um elenco com veteranos que ainda querem seu título e comandados por um bom técnico.


O sucesso de San Antonio e Denver está diretamente relacionado ao que farão Nenê e Tony Parker na quadra

6 San Antonio Spurs Manu Ginobili deverá estar inteiro para atuar na temporada. Algo que não acontece faz um tempo. Richard Jefferson irá renovar a ala da equipe, perdida desde quando Bruce Bowen sentiu o peso da idade. E o Spurs ainda tem Parker e Duncan. Sempre falam de última chance para o trio, porém, parece que a cada temporada, é na verdade, um recomeço.
7 Denver Nuggets O grande problema do Denver é estar engessado financeiramente. Com vários contratos grandes e longos, a equipe do Colorado manteve a base e aposta na evolução de alguns nomes, como Nenê. Porém, não se reforçou e todos os outros concorrentes sim. Claro que isto tem um preço.

Mas ainda é forte para sonhar pelo título.


Dupla dinâmica do Portland. Agora terão Oden mais um ano experiente e o veterano Andre Miller para organizar o ataque. O título é um sonho possível ?

8 Portland Trail Blazers A equipe do Portland trouxe Andre Miller como grande reforço. A esperança no Oregon é que o armador seja a peça que falte para tornar o time, de vez candidato ao título da NBA. Porém, renovações como de LaMarcus Aldridge podem conturbar o ambiente. O Portland chega no seu maior desafio após sua reconstrução. Provar que o jovem time está amadurecido para vencer os veteranos do Oeste.
9 Atlanta Hawks O Hawks trouxe Jamal Crawford para dar mais mobilidade ao ataque da equipe. Com isso, a equipe abre espaço para outros brilharem, uma vez que Jamal terá de ser marcado de perto. O Hawks pouco alterou seu time e por isso concorre a chegar perto das 50 vitórias. Pode surpreender na temporada.
10 New Orleans Hornets Chris Paul e David West terão um reforço de peso. Emeka Okafor chega na troca por Tyson Chandler. Se não mais novo do que o pivô que partiu, com certeza a esperança de um basquetebol mehor está na mente de todos da equipe. Com isso, o trio pode fazer barulho. Em que pese a falta de um banco melhor. Peja e Mo Pete parecem mais próximos das cadeiras nas arquibancadas do que no banco para cooperar. Isso pode atrapalhar.
11 Utah Jazz A novela-Carlos Boozer prossegue lento. Com isso o Utah vai sofrendo na indecisão se contará com seu melhor jogador de garrafão para a temporada toda, por parte dela, ou nem para o começo. De qualquer forma, Sloan está no comando, o elenco é bom e tem menos lesões do que em outubro passado.
12 Phoenix Suns Shaq partiu. E em dois anos o Suns volta à correria da qual viveram reféns de luxo. Nash está mais velho, porém tem Jason Richardson, acostumado a correr. Amar´e deverá ser o centro das atenções, porém suas lesões são sempre incógnitas. O Suns aparece em décimo segundo pela força da dupla Amare-Nash. E a esperança de que correndo, o time chegue pelo menos nos playoffs dessa vez.
13 Miami Heat D-Wade provavelmente não contava os problemas de Michael Beasley na off-season. Mesmo assim, o Miami é um time que melhorou muito em uma temporada. Teve um bom técnico no comando e venceu mais de 50% dos seus jogos. Bom começo. Agora é dar a vez para Beasley se recuperar e na quadra, mostrar tudo que é capaz. Se ele progredir, o Heat pode atraalhar ainda mais.


Yao nesta temporada, ao que tudo indica, somente em posters como este. Uma pena. Até que ponto o chinês é importante para o Houston. A resposta começa a ser dada em novembro

14 Houston Rockets Não terão Yao Ming. T-Mac é sempre a surpresa, agradavel quando joga, desagradavel quando lesiona. Ariza chegou para o lugar de Artest. A equipe ainda é baixa, sem o chinês gigante. Scola deverá ser o pivô e David Anderson chegou para ajudar. Brooks tem tudo para se estabelecer como point guard do time. Mas o que credencia o Houston é sua defesa e sua vontade incrível (algo aqui lembra Battier ?) em complicar a vida de qualquer time. Com isso, as apostas no Toyota Center são que o time passará pelos problemas, como tem se acostumado a fazer.
15 Chicago Bulls O Bulls vem um pouco atrás porém não me agrada o fato do time ter um garrafão somente razoavél e sem poderio ofensivo de outro nível. Bem Gordon saiu e chegou Jannero Pargo, ou seja, o time terá outro cestinha nesta temporada. E Rose será o provavél nome para fazer tudo no time. O Bulls melhoraria muito com um jogador de garrafão que fosse um pouco acima da média. Sem ele, serão os velhos problemas em Chicago.



Gilbert Arenas de terno e pensativo ao lado da quadra. Esta é a imagem que os torcedores do Wizards querem esquecer. Arenas está de volta, mas até aquando ?

16 Washington Wizards Flip Saunders pode ter vários defeitos. Porém uma qualidade ele tem, montar bons times. O Washington se reforçou bem e entrou no hall dos times com boas possibilidades na temporada. Arenas – Foy – Miller – Butler – Jamison – Haywood. Nomes conhecidos e que sabem jogar. Outra questão, é que mesmo sem Arenas, dessa vez o time terá Foye e não mais Mike James ou qualquer tapa-buraco. O Wizards deverá incomodar após tantos problemas. A esperança é  não ficar somente no velho discurso.
17 Toronto Raptors Mais um time que viveu dias complicados mas que se reforçou bem. Hedo Turkoglu chega com a moral do vice-campeonato para ajudar. A equipe ainda recrutou a esperança DeMar De Rozan e trouxe por troca Marco Bellinelli e Amir Johnson. Reggie Evans vem para tentar acabar com a sangria de rebotes. Bargnani parece que achou seu jogo. O Toronto poderá fazer uma campanha para playoffs e lutar pela quarta ou quinta posição no Leste. Não ir para os playoffs seria um balde de agua fria.
18 Phidelphia 76ers O time perdeu seu armador, Andre Miller mas terá Elton Brand “estreiando”. Estréia porque ainda não jogou nem metade do que sabe na nova equipe. Porém Andre Miller vinha muito bem no Phila e inserido no sistema de jogo. Se fizer muita falta, a equipe terá problemas. Louis Williams tem a oportunidade da vida em suas mãos.


A dupla chega em Detroit. Ben Gordon e Charlie Villanueva tem a possibilidade de se transformarem nos dois pilares ofensivos do Pistons

19 Detroit Pistons A off-season do Detroit acabou de alguma forma, melancólica.Quem sonhava com Bosh ou Boozer, acordou com Villanueva de ala-pivô. Ben Gordon era nome certo e assinou com o time de Michigan. A dúvida será o convívio com Rip Hamilton, que acredita ser o dono do time. Chris Wilcox ajudará no garrafão para pontuar. Além disso, o time trouxe Big Ben Wallace de volta. A equipe do Detroit parece mesmo em transformação. E a tendência é mesmo de queda.
20 Indiana Pacers A grande questão foi manter o time que era mediano. Porém os outros se reforçaram e muito. E aí pesa um pouco para o time do Indiana que terá a tarefa já dura, de fazer as mesmas 36 vitórias da última temporada.


Mais uma vez, a sorte presenteia o Clippers com a primeira escolha do Draft da NBA. Será que dessa vez Blake Griffin será o cara certo no lugar certo ?

21 Los Angeles Clippers O péssimo ano de Baron Davis e cia foi contemplado com a chegada de Blake Griffin. O novato é favorito ao título de melhor caloro do ano e também candidato à aberração, por tudo que fez na NCAA.   Se for tudo o que se fala e se for logo, o Clippers poderá ter deixado a maré de azar eterno que ronda a franquia. Trouxe alguns nomes para o elenco, como Rasual Butler, logo fez sua parte, agora é a bola subir para melhores dias na parte “pobre” de LA.


Ele é o dono da bola em Oklahoma. Porém precisa de melhor apoio para surpreender. Será que com este apoio, é possível ir aos playoffs ?

22 Oklahoma City Thunder Talvez o time que seja mais jovem e talentoso de toda NBA. Kevin Durant mostrou flashes de gênio na temporada passada. A base se manteve e o time trouxe os caloros James Harden e BJ Mullens O que falta é um banco melhor e com história na NBA para ajudar. Porém, fica na posição 21 pela esperança de progressão.


Allen Iverson desembarca em Memphis. Após sua saída do Philadelphia, as decepções superaram as alegrias. Qual será o sentimento após esta temporada em Memphis ?

23 Memphis Grizzilies Allen Iverson demorou mas achou um time. Zach Randolph é colocado como jóia-rara no garrafão. Não tem como acreditar em dias melhores no Memphis. Mas é inegável que eles são melhores do que os nomes que ali estavam. Porém, fora de quadra, tudo pode acontecer. E este TUDO é o grande problema.
24 Charlotte Bobcats O time perdeu Emeka e ganhou Tyson Chandler. Só nisso, é prejuízo. Porém Larry Brown entende de defesas e de tirar o máximo de times medianos. Mas ainda falta melhores opções ofensivas para o time não ser tão preso e previsível.


Don Nelson segue tentando um título da NBA como treinador porém irrita a muita gente com constantes mudanças na equipe e brigas com atletas

25 Golden State Warriors A maior diferença do Warriors é que trocou um veterano que pontua muito, por um caloro que poderá pontuar muito. Logo, a menos que Curry seja genial, o Warriors vai se manter no mesmo mato sem cachorro que está faz muito tempo (exceto o ano que tiraram o Dallas, é bom dizer).


Falta pouco para Knicks e Nets estarem na mesma cidade. Enquanto isso, estão juntos no Power Raking em posições ruins

27 New Jersey Nets Nets perdeu Vince Carter e por isso cai no Power Ranking. Lee terá a missão de substitui-lo, porém existe uma diferença evidente de qualidade. No mais, Brook Lopez terá espaço para crescer e aprender. Harris terá espaço para pontuar ainda mais. O Nets tem um elenco limitado, mas na última temporada surpreendeu. Nesta as cabeças do draft seria uma boa para o tiem que está em pleno vapor sendo comprado pelo rússio milionário. Começo de nova era ?
28 Milwaukee Bucks Michael Redd é aquele velho caso do excelente jogador que pouco joga. Logo, pouco podemos contar com ele. Andrew Bogut é um bom pivô. Porém o time perdeu demais com as saídas de Villanueva e Richard Jefferson. É candidato à draga da temporada.


Al Jefferson e Kevin Love formam uma dupla muito interessante. Mas e os outros jogadores ? O Wolves carece de elenco para sonhar com melhores posições

29 Minnesota Timberwolves Ramon Sessions tirou o Wolves do posto de pior time deste ranking. Porém não o suficiente para subir muita coisa. É o penúltimo. Time que lutará para dar experiência aos garotos, que estão por toda parte no time.
30 Sacramento Kings Kings fez 17 vitórias na última temporada e talvez o time consiga fazer menos nesta que começa. O time depende de Kevin Martin no ataque, terá um caloro para pontuar com ele, vários jovens no garrafão. Pouco ou nenhum banco é visto na capital da Califórnia e isso é revelante. O Kings vai sofrendo tentando voltar aos dias melhores.
Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273