Pitágoras/Minas vence com extrema facilidade os bolivianos do Millionários
O Pitágoras/Minas estreiou na Liga Sulamericana vencendo com extrema facilidade os bolivianos do Millionários. 149 x 51 foi o placar do jogo e reflete toda a facilidade que o Minas encontrou.
Mas se analisarmos somente o placar, esqueceríamos de alguns fatores determinantes para a diferença ter sido tão grande. A rotação constante de jogadores por parte do Minas foi muito bem feita e quem entrou, se mostrou disposto a defender sério e fazer o plano de jogo o tempo inteiro. Além disso, no ataque a equipe mineira não fez shows de exibicionismo, aliás, definou vários contra-ataques e conseguiu ter excelente aproveitamento ( 66/84 – 79% de dois pontos e 6/11 (55%) de três pontos).
O time boliviano é uma equipe baixa e muito limitada. Veio sem os dois americanos que aumentariam o nível técnico do time. Ainda assim, os dois americanos teriam de se desdobrar para conseguir ajudar a equipe. Como destaques do time boliviano Fabian Mogro e Julio Medrano. Interessante ressaltar que no intervalo da partida, Mogro tirou fotos com a torcida mineira e no final da partida, boa parte dos atletas bolivianos tiraram fotos com o armador Facundo Sucatzky.
Minas estreiou bem e pode rodar bem o elenco que tem, o que poderá ser vital para o desdobramento da competição.
Pelo lado do Minas Tênis, os grandes nomes foram o pivô Guilhereme Hubner que fez 23 pontos e capturou 18 rebotes, armador Raulzinho 16 pontos, 11 assistências e 8 recuperações de bola, o pivô Murilo que converteu seus 12 arremessos tentados e fez 25 pontos e o estreante do dia, o norte-americano Christopher Jeffries com 27 ponto e 7 rebotes.
O técnico Flávio Davis Furtado ressaltou a importância do resultado, explicou que a vitória veio com seriedade e respeito ao adversário e cada passo é dado de uma vez dentro de uma competição de tiro curto, como é esta primeira fase da Liga. O objetivo inicial e o mais importante era vencer, seguido por ter um bom saldo e finalizando em rodar os atletas, já que os jogos mais dificéis estão por vir. (Amanhã contra o Biguá e o sábado contra o Libertad).
Para a partida contra o Biguá, Flávio Davis espera um jogo equilibrado e muito complicado. A equipe uruguaia tem bom nível técnico e boa organização tática. Sabem jogar e devem ser respeitados.
Christhoper Jeffries conversou com a reportagem do Draft Brasil e disse estar feliz por estreiar e vencer. Acredita que foi o maior difereça de pontos que já vivenciou no basquete. Ainda assim, sabe que as dificuldades estão guardadas para sexta e sábado. Jefrries comentou que conhece o time do Libertad pois jogou na Argentina e sabe que o time é muito entrosado, forte fisicamente e conta com atletas de bom nível. Não será fácil vence-los e nem ao Biguá. O ala norte-americano acredita que foi bom estreiar logo para obter o melhor entrosamento com os companheiros.
Dessa forma, a primeira rodada do Grupo B fecha com Minas na liderança com dois pontos, mesma pontuação do Libertad, que perde no saldo. Biguá e Millionários tem um ponto apenas.
A próxima rodada é amanhã, a partir das 18 horas na Arena Vivo (rua da Bahia esquina com rua Antônio de Alburquerque, Bairro de Lourdes), com a partida entre Libertad e Millionários. Em seguida, Minas enfrenta o Biguá. Caso Minas e Libertad vençam seus jogos, jogarão pela classificação direta para próxima fase no sábado.