Draft Brasil – NBA Preview – Palpites Finais
O Draft Brasil finaliza suas previsões para a temporada 2009/2010 da NBA com palpites finais sobre vários temas da NBA e alguns chutes ousados. Dessa forma, será simples tratar de vários assuntos de forma resumida, para você caro leitor, poder ter uma visão ampla sobre conferências, premiações de atletas e técnicos, surpresas e decepções.
Previsão da Classificação Final das Conferências –
Fizemos o NBA Prewiew, time por time, com análises breves sobre elencos e o que as equipes poderiam fazer nesta temporada. Sendo assim, vamos classificar as equipes em uma previsão para as posições das duas conferências.
Previsão da Classificação Final da Conferência Oeste
1 – Los Angeles Lakers
2 – Portland Trail Blazers
3 – San Antonio Spurs
4 – Dallas Mavericks
5 – Denver Nuggets
6 – Utah Jazz
7 – New Orleans Hornets
8 – Houston Rockets
9 – Phoenix Suns
10- Golden State Warriors
11- Los Angeles Clippers
12- Oklahoma City Thunder
13- Memphis Grizzilies
14- Minnesota Timberwolves
15- Sacramento Kings
Previsão da Classificação Final da Conferência Leste
1 – Cleveland Cavaliers
2- Orlando Magic
3 – Boston Celtics
4 – Atlanta Hawks
5 – Miami Heat
6 – Chicago Bulls
7 – Toronto Raptors
8 – Washignton Wizards
9 -Phidelphia 76ers
10- Detroit Pistons
11- Indiana Pacers
12- New Jersey Nets
13- Neew York Knicks
14- Charlotte Bobcats
15- Milwaukee Bucks
.Previsão Equipes:
Aqui teremos a citação das equipes que podem dar o que falar, pelo bom ou pelo péssimo basquetebol. No caso do ataques levamos em consideração a eficiência do ataques e não somente a pontuação por jogo, que é um aspecto a ser analisado para boa ofensiva, que ainda conta com aproveitamento de arremessos de quadra, de lances livres, quantidade de erros, rebotes ofensivos, para citar alguns exemplos. Para defesa, quantidade de tocos distrubídos, erros forçados, aproveitamento de arremessos dos adversários, enfim, uma análise que ultrapassa somente a pontuação final.
– Surpresa da temporada: Chicago Bulls e Portland Trail Blazers
Chicago tem Derrick Rose como armador que poderá fazer chover na temporada. Além dele, outros jovens como Noah e Tyrus Thomas podem ter boa temporada e cooperar. O Portland reforçou legal e tem um bom elenco, isso pode ser o suficiente para melhorar o que já era muito bom.
– Decepção da temporada: Detroit Pistons e Phoenix Suns
Detroit mudou tanto mas não resolveu problemas crônicos, como rebotes e pontuação no garrafão. Phoenix voltará para a correira, porém com Nash mais velho e o elenco um tanto quanto mais fraco do que no auge dessa equipe. Logo, poderá desapontar os fãs mais otimistas.
– Melhor campanha da NBA: Los Angeles Lakers
Kobe, Artest, Gasol, Odom, Bynum, Fisher e Phill Jackson. O núcleo está pronto e o Lakers precisa de um vital mando de quadra para todos os playoffs.
– Pior campanha da NBA: Sacramento Kings
Kings tem um dos piores garrafões da NBA, não titular, mas sim somando o banco, que quase não existe ali. Fora isso, os alas reservas não são bons e os armadores reservas idem. É muita gente ruim para rodar, com isso, o Kings poderá novamente ser o final da tabela.
– Melhor ataque da temporada: Portland Trail Blazers
A eficiência do ataque do Portland já era ótima. A volta de Webster, a chegada de Miller e uma temporada menos problemática de Oden, o Portland poderá novamente ser o ataque com maior fluídez e alternativas. Por isso fica aqui na primeira posição.
– Pior ataque da temporada: Charlotte Bobcats
Charlotte se reforçou na defesa com Chandler e no ataque dependerá de Gerald Wallace, Ray Felton e Boris Diaw. DJ Augustin e Flip Murray deverão ser os homens para tentar criar os arremessos. Mas é pouco. O time carece de força dentro do garrafão e isso tira muito da eficiência do ataque. O perímetro fica sem saída e o aproveitamento de arremesso vai caindo para fora da linha de três. Tecnicamente, é um time que carece de melhores opções.
– Melhor defesa da temporada: Boston Celtics
Boston terá KG de volta e Rasheed. Com isso, o garrafão está trancado para os adversários (e conta ainda com Perkins). O perímetro se não tem o mesmo potencial defensivo do garrafão, tem Rondo, que é um armador que marca muito bem. Logo, o Boston tem potencial para repetir a penúltima temporada, quando foi campeão e tinha uma defesa excepcional.
– Pior defesa da temporada: Sacramento Kings
Kings tem um garrafão que deixa jogar, uma estrela (Kevin Martin) que tem mais poder de ataque do que de defesa e um banco frágil. O melhor marcador do time deverá vir do banco, o argentina Andres Nocioni e mesmo assim, com chances grandes de estourar em vários jogos. O Kings é um convite à placares elásticos e muita dificuldade em parar estrelas adversárias. Minha aposta para grandes pontuações de gente como LeBron, Kobe, Wade, Dirk, Duncan e cia, ou seja, o primeiro escalão da NBA.
Atletas e Técnicos
. MVP – Jogador Mais Valioso – Kobe Bryant (Los Angeles Lakers)
Se penso no Lakers como melhor campanha, penso em Kobe como MVP. Atual campeão, Kobe entra na luta pelo MVP devido ao time fortíssimo que tem. A primeira campanha normalmente credencia o atleta principal para MVP do torneio.
– DPOY – Defensor do Ano – LeBron James (Cleveland Cavs)
LeBron melhorou demais sua defesa na bola e ainda é mestre em tocos na cobertura. Rouba bolas e mostrou muita vontade em defender, diferentemente até de outros períodos da sua carreira. Dessa forma, LeBron poderá tentar seu primeiro título de melhor defensor da liga. É apenas um palpite pensando que se ele evoluir um pouco mais, poderá sim pensar nessa honra. Além do fato de que, o maior nome midíatico da liga atualmente, não pode deixar de vencer algo nestes milhare de prêmios da NBA. Os holofotes tem que estar nele de alguma forma.
– ROY – Novato do Ano – Tyreke Evans (Sacramento Kings)
Sopro de esperança em Sacramento
Evans terá um time ruim em que poderá jogar muitos minutos e fazer de tudo. E se não conseguir melhorar o seu time, ao menos terá potencial para colocar várias estatísticas e lidera-las entre os novatos. Por isso , Evans é o favorito para o prêmio de melhor novato.
– 6th Man Award – Melhor Sexto-Homem – Jamal Crawford (Atlanta Hawks)
Prêmio de melhor reserva sempre chega de equipes que precisam demais de pontuação extra, que é o fundamento que mais aparece na mídia. Como Terry já levantou seu caneco assim como Ben Gordon, Leandrinho e Manu, penso que é hora de “renovar” o prêmio. Jamal terá uma equipe que deverá fazer boa campanha e que ele deverá ser o reserva de luxo do perímetro. Por isso, acredito que ele tem boas chances de lutar pelo título. Outros nomes poderiam ser os “de sempre”, já citados e Nate Robinson, do Knicks.
– MIP – Atleta de Maior Evolução – Greg Oden
Oden poderá ter maior peso no time do Blazers se controlar as faltas. Com 21 minutos jogados fez 9 pontos e 7 rebotes, porém 4 faltas por jogo. Mas, o pivô agora um ano mais experiente e tendo estreiado e jogado playoffs, poderá criar recursos para evitar faltas bobas e tanto tempo assistindo aos jogos do banco. Se isso ocorrer, Oden pode ser um doa favoritos ao prêmio em questão.
– COY – Técnico do Ano – Nate McMillan (Portland Trail Blazers)
Nate é dos principais técnicos da sua geração. O Portland dos times mais bem montados nos últimos anos. Logo, com uma campanha um pouco melhor do que na última temporada e sem nenhuma equipe beliscando às 70 vitórias, McMillan poderá comemorar seu COY ao final da temporada regular.
Chutes decisivos:
.Campeão do Oeste – Los Angeles Lakers
.Campeão do Leste – Boston Celtics
.Campeão da NBA – Boston Celtics