Saldanha se prepara para enfrentar o Flamengo

Escrito por
Publicado em: 2/11/2009

Nem bem chegou de viagem, o Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha já entrou novamente em quadra para colocar os pingos nos “is”. A equipe se reuniu na tarde desta segunda-feira (2 de novembro), no ginásio Jones dos Santos Neves (DED), para fazer uma análise da última partida e já traçar as metas para encarar o Flamengo na sexta-feira, às 20 horas, no Rio.

A defesa foi de novo o foco da atenção do técnico Aldo Machado Júnior. Ele quer uma equipe coesa em que o ponto principal da equipe seja o lado defensivo.

“Temos que pensar principalmente na nossa defesa. O ataque é importante, mas o ponto nervoso da equipe tem que ser a defesa”, frisou o treinador.

Logo depois de conversar com os atletas, Aldo reuniu todos debaixo do garrafão para passar novas instruções.

“Quando um de vocês chamarem a atenção de outro, não encare como bronca, e sim, como um comando dentro de quadra”, alertou Machado Júnior.

Um problema que deve ser sanado ainda esta semana diz respeito à ausência do ala/pivô Amiel na quadra de jogo contra o São José.

“Além de sentir algumas dores nas costas, não joguei por conta de minha inscrição na Liga. E não sei exatamente o que ocorreu, já que todos os documentos foram apresentados. Isso causou um prejuízo muito grande à minha equipe. A justificativa que deram foi a de que não apresentei o contrato de trabalho, mas eu tenho documentos, que foram apresentados, como a certidão da Polícia Federal que me autorizava dar entrada em minha Carteira de Trabalho. Eu entreguei esses documentos desde julho. Além disso, tive que provar que tenho uma filha brasileira, o que me dá condições de trabalhar aqui”, explicou o jogador.

Apesar de todos os documentos do atleta darem conta da possibilidade de jogar, ele lamentou que a Confederação Brasileira de Basketball tenha enviado apenas um e-mail para o clube, revelando que ele não poderia se inscrever no jogo.

A diretoria do clube está providenciando toda a papelada para que Amiel possa jogar contra o seu ex-clube, o Flamengo, na próxima sexta-feira.

SÓCIO-TORCEDOR

Para os jogos em Vitória, o clube estará colocando à disposição do torcedor do Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha carnês que darão direito à entrada para ver os jogos. Esses carnês serão comercializados a R$ 100,00 (cem reais) ainda esta semana.

A entrada custará R$ 20,00 (vinte reais), mas quem for estudante, idoso, comparecer com a camisa do Saldanha no ginásio ou levar um quilo de alimento não perecível, poderá adquirir o ingresso pela metade do preço.

De acordo com o novo regulamento do Novo Basquete Brasil, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final. A partir de 8 de abril, as equipes classificadas da quinta à 12ª colocações disputarão uma fase classificatória para definir as quatro vagas remanescentes, com os seguintes cruzamentos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Após a reclassificação dos times, será definido o cruzamento das quartas-de-final. O pior colocado na fase de classificação que vencer nesse playoff enfrentará o primeiro colocado (da fase classificatória). Todos os playoffs serão definidos em melhor-de-cinco jogos. As quartas-de-final começam dia 21 de abril. As semifinais têm início em 4 de maio e a final, no dia 17 do mesmo mês.

São parceiros da equipe o Guaraná Antarctica, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vitória e Centro Capixaba de Referência ao Esporte Alarico Duarte Lima (Cecre).

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273