Terceira Rodada NBB – Apresentação dos Jogos
A terceira rodada do NBB, temporada 2009/2010 começa amanhã com 6 jogos e termina apenas dia 19 de janeiro de 2010, uma vez que o Minas Tênis irá até a Argentina jogar o Final Four da Liga Sulamericana e dessa forma, o jogo contra o Palmeiras foi remarcado para janeiro.
Dos seis jogos, temos pelo menos dois grandes duelos: Brasília x Franca e Joinville x Flamengo.
Além disso, São José poderá conseguir sua terceira vitória seguida, Franca ou Brasília perderão a invencibilidade, Pinheiros e Paulistano poderão confirmar bom momento. A rodada está cheia de motivos para todos assisterem o que existe de melhor em território nacional quando se trata de basquetebol.
Universo / BRB / Financeira / Brasília x Vivo, às 11 horas na ASCEB.
O primeiro porque coloca à frente a qualidade ofensiva de Brasília contra a força defensiva de Franca. Brasília conta com Valtinho, Arthur. Nezinho. Guilherme, Estevam, Cipriano e Alex. Sete atleas experientes e acostumados com os grandes jogos. Franca vem mesclando a experiência de Rogério e Márcio com a juvetude de Cauê e Benite, além da alta qualidade do jogo de Tony Stockman. As duas equipes estão invictas e quem vencer vai à três vitórias podendo até ser líder isolado caso São José e Flamengo percam seus jogos.
Ciser / Araldite / Univille / Joinville x Flamengo, às 10 horas no Ginásio Ivan Rodrigues com transmissão da Sportv.
Após o incidente lamentável envolvendo Marcelinho, Flamengo e Joinville, às vespéras do torneio nacional, as duas equipes voltam a se encontrar na cidade catarinense. Jonville vem de vitória folgada sobre o Londrina na estréia (não jogou na segunda rodada) e o Flamengo venceu os dois jogos contra os times capixabas, realizados no Rio. A transmissão do jogo neste domingo será feita pela Sportv. Sobre a partida o que se espera é um grande espetáculo, com ambas equipes com muita determinação e vontade, já que se criou uma rivalidade entre elas. Porém, que os atletas e comissões técnicas tenham calma e paciência, para que o jogo não seja novamente marcado por confusões. De toda forma, vai cair mais um invicto no Nacional. Além disso, este é o primeiro grande desafio no torneio para cada um dos atletas. Os placares das vitórias nos outros jogos demonstram a diferença existente entre vencidos e derrotados. Joinville quer dar o passo que falta para ir mais longe no Nacional e vencer o Flamengo em casa seria de extrema importância para motivar ainda mais a todos e claro, mostrar que é possível ao Joinville jogar os grandes jogos do torneio e vence-los. Ao Flamengo resta esquecer os “eternos” problemas extra-quadra que o clube vive e focar mais uma vez nos 40 minutos em Santa Catarina.
GRSA / Itabom / Bauru x Assis Basket às 11 horas na Associação Luso-Brasileira de Bauru.
Bauru decepcionante com duas derrotas em dois jogos, ainda mais da forma que foi a última partida joga em casa para vencer a primeira contra Assis, que vem de vitória sobre o Palmeiras. Borders terá um duelo interessante contra Taylor, provavelmente para saber quem será o cestinha do jogo. Porém, não é só isso. Assis vem de um jogo em que defendeu muito bem a cesta e o ataque de Bauru teve muitos problemas contra uma defesa forte e bem ajustada (no caso Franca). Logo, Assis pode conseguir sua segunda vitória e confirmar um bom começo de campeonato, jogando de forma competitiva. E Bauru tem que melhorar muito o jogo coletivo e não se perder tanto, ou seja, desconcentrar tanto durante um período. Estes altos e baixos tem deixado Bauru um prato cheio para os adversários. De toda forma, é um jogo para ficar de olho, estas duas equipes tem elenco para surpreender no torneio.
Saldanha da Gama x Pinheiros / Sky às 11 horas no Ginásio Jones Dos Santos Neves.
Pinheiros de Olivinha e Shamell é franco favorito contra o esforçado Saldanha. Após vitória sobre o Minas, Pinheiros vai mostrando um time melhor e mais equilibrado do que apresentou em 2008/09. Saldanha tentará ser a primeira grande surpresa do torneio jogando em casa., para isso terá que defender melhor e conseguir ser consistente o tempo todo nos dois lados da quadra. Tarefa dificil para o time capixaba. Vila Velha Cetaf / Garoto / UVV Paulistano / Amil às 11 horas no Ginásio Municipal João Goulart. Mais um jogo em solo capixaba neste domingo. Cetaf que vai apresentando até aqui um jogo menos interessante e ousado do que na última temporada tem dificil missão, vencer o Paulistano. Após perder na estréia para o Flamengo e na última rodada para São José, o Cetaf terá de mostrar que em casa poderá roubar vitórias de times que deverão lutar pelas posições intermediárias no torneio nacional. O Paulistano mesmo perdendo pra Brasília, conseguiu bons numeros defensivos, como nos rebotes, fundamento em que liderou na ultima partida. Porém, o ataque não foi bem, teve aproveitamento ruim e terá de corrigir isso amanhã para não ter maiores problemas. Vale a pena conferir para assistir, principalmente, se o Cetaf mostra evolução, que seria bem vinda e interessante para o torneio.
Londrina x São José / Unimed / Vinac às 11 horas no Ginásio de Esportes Professor Barci Cortéz.
Talvez a equipe que demonstre maior evolução em relação à últma temporada, São José é uma surpresa agradável de ver no NBB. Jogando um basquetebol muito bem articulado, coletivo e com boa capacidade defensiva, o time vai sendo protagonista neste começo de temporada. As chances são boas de sair com vitória de Londrina. A equipe da casa parece ser a mais frágil do torneio, ainda assim tem que tentar fazer o mandro de quadra pesar. Mas a realidade é que São José viaja para Londrina pensando que no final de domingo poderá ser líder do torneio, o que seria um grande feito neste começo de torneio para o time do interior de São Paulo. Pitágoras / Minas x Araraquara / Palmeiras (Adiado para janeiro)