A terceira rodada do NBB
Mesmo sem a realização do jogo entre Minas Tênis Clube e Araraquara/Palmeiras (adiado para Janeiro), a terceira rodada do NBB já pode ser analisada. Destaque para a manutenção da invencibilidade por parte do Universo/BRB, a primeira vitória do Londrina em sua curta história no NBB e o clássico entre Joinville e Flamengo.
Universo/BRB x Franca
O Universo/BRB continua mostrando que aparece como a grande força da temporada. Com Alex mais uma vez inspirado (17 pontos), os vice-campeões do ano passado venceram bem a forte equipe francana por 88×80. O duelo confirmou a terceira vitória do time de Lula Ferreira e acabou com os 100% de aproveitamento dos paulistas. Pelo lado francano, Tony Stockman foi o cestinha com 24 pontos.
Joinville x Flamengo
Após o incidente envolvendo Marcelinho Machado na pré-temporada, Joinville e Flamengo travaram uma batalha em Santa Catarina. Com Tiagão inspiradíssimo, os catarinenses bateram os atuais campeões e tiraram a invencibilidade dos rubro-negros (72×69). Tiagão anotou 27 pontos e 13 rebotes, enquanto Marcelinho fez 25 pontos. Outro destaque do duelo foi o ala Audrey de Joinville (importante nos momentos decisivos do encontro).
Bauru x Assis Basket
Bauru finalmente venceu na temporada do NBB. Larry Taylor distribuiu 12 assistências, Renato fez um double-double (15 pontos e 14 rebotes) e Fischer brilhou com 24 pontos para ajudar a equipe a se recuperar dentro da competição. Um dos destaques do primeiro NBB, Bauru não havia encontrado seu jogo nessa temporada, entretanto, tudo deu certo contra Assis. O jogo coletivo funcionou e a defesa contribuiu para atrapalhar os ataques de Assis e garantir uma tranquila vitória (88×64).
Saldanha da Gama x Pinheiros
O Pinheiros conseguiu confirmar seu bom momento com ótima atuação de Shammel no Espírito Santo. O ala converteu 32 pontos e garantiu uma dramática vitória por 76×75 fora de casa. A equipe capixaba do Saldanha continua sem vitórias na temporada e precisa de recuperação urgentemente.
Londrina x São José
A única equipe estreante no NBB conseguiu sua primeira vitória na competição. Com um final emocionante, a primeira vitória paranaense em NBB’s veio por um placar de 69×67. Guilherme brilhou com 26 pontos e foi o herói dos donos da casa. O jogo coletivo de São José foi destaque mais uma vez, entretanto a vitória não veio. A equipe agora tem 2 vitórias e 1 derrota. Wanderson foi o destaque individual mais uma vez com 14 pontos. Vale ressaltar mais uma vez a distribuição dos pontos dos paulistas.
Cetaf x Paulistano
Em jogo de placar baixíssimo, Cetaf e Paulistano batalharam pela primeira vitória na temporada. Melhor para os paulistas que venceram por 52×45. Betinho com 13 pontos foi o destaque da equipe de João Marcelo que busca se recuperar no NBB.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: LNB