A sexta rodada do NBB
Continuando com a cobertura do Novo Basquete Brasil, apresentamos a análise completa da sexta rodada, disputada nesse Domingo. A rodada confirmou o alto nível do Universo/BRB (seis jogos, seis vitórias), a invencibilidade de Joinville (quatro jogos, quatro vitórias) e mostrou uma boa equipe do Cetaf que conseguiu bater Franca no Pedrocão. O Paulistano também deu uma respirada na competição ao bater Londrina por dois pontos.
Pinheiros x Joinville
O Joinville tem apenas quatro jogos disputados na competição, entretanto, mostra força ao continuar invicto. Hoje em São Paulo bateu a forte equipe do Pinheiros por 91×88 e teve em Manteiguinha (28 pontos) o seu destaque. Os nomes do Pinheiros foram os de sempre, Shammel (22 pontos) e Olivinha (24). Vale ressaltar que na terça-feira o Joinville recupera seu jogo da quinta rodada contra o Paulistano em São Paulo (19h30min).
Assis Basket x Universo/BRB
Com atuação exuberante de Guilherme Giovannoni (31 pontos e 15 rebotes) o Universo/BRB garantiu sua sexta vitória na competição (100% de aproveitamento). A partida foi definida no último período e a vantagem de sete pontos na parcial foi exatamente a diferença do jogo. Do lado de Assis, Mark Borders anotou 26 pontou e distribuiu 8 assistências.
Paulistano x Londrina
Com boa jogada de Betinho o Paulistano conseguiu respirar no NBB ao bater o Londrina por 2 pontos (62×60). Essa foi a segunda vitória dos paulistas que na terça-feira, 19h30min enfrentam em casa o até aqui invicto Joinville em partida atrasada da quinta rodada. A vitória levaria o time de João Marcelo aos 50% de aproveitamento. O Londrina teve o cestinha da partida (Guilherme, 23 pontos) e termina sua visita a São Paulo com duas derrotas nos instantes finais (81×84 vs Pinheiros e 60×62 vs Paulistano). Guilherme teve médias de 25.5 pontos nesses dois duelos.
Franca x Cetaf
O Cetaf aplicou a surpresa da rodada ao bater Franca em pleno Pedrocão. Confirmando o ótimo nível da sua dupla de norte-americanos (Stevens e McNeil) e com boa atuação de Manuil, os capixabas chegaram a sua terceira vitória em seis jogos (50% de aproveitamento e sexto lugar na classificação). Manuil acabou o jogo com 15 pontos e 8 rebotes, Stevens com 15 e McNeil com 12. Helinho foi o cestinha da partida com 19 pontos. Os capixabas recebem o Assis na próxima rodada para dar mais um salto na competição, enquanto Franca vai ao Paraná enfrentar o Londrina.
Bauru x Minas Tênis Clube
Em noite inspirada de Chris Jeffries (25 pontos) o Minas Tênis Clube confirmou sua terceira vitória em cinco jogos disputados. Com isso os mineiros aparecem na quinta colocação da competição. Do lado de Bauru, Larry foi o destaque com um double-double (15 pontos e 10 assistências). Vale lembrar que o time paulista só se encontra na frente de Assis e do Saldanha da Gama na classificação.
Araraquara/Palmeiras x Saldanha da Gama
O Araraquara bateu em casa sem dificuldades a equipe do Saldanha da Gama (lanterna do NBB). Arnaldinho com 20 pontos e 5 assistências foi o destaque paulista. Do lado capixaba, Amiel com 19 pontos foi o cestinha. Os capixabas acumulam apenas uma vitória em seis jogos (16% de aproveitamento).
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: LNB