Equipes do NBB continuam se reforçando

Escrito por
Publicado em: 6/12/2009

O Novo Basquete Brasil está chegando a sua sétima rodada (prévia aqui), entretanto, os times não param de se reforçar. Durante a semana alguns bons nomes foram confirmados para a continuação do campeonato e prometem abrilhantar mais ainda a temporada brasileira.

Pinheiros: O time comandado por Cláudio Mortari e que tem como estrelas Olivinha e Shammel recebeu duas peças importantes para a continuação do NBB. O armador norte-americano Jamison Brewer, com passagens pela NBA (Indiana Pacers e New York Knicks) chega para assumir a armação do clube paulista. Brewer foi formado pela Universidade de Auburn e também passou pelo basquete croata. Na NBA, Brewer foi escolhido pelo Indiana Pacers na 41ª escolha do Draft de 2001. Assinou contrato e ficou em Indiana por três temporadas. As lesões fizeram com que Brewer perdesse 166 jogos nessas três temporadas e jogasse em apenas 36 oportunidades. Suas médias totais nessas temporadas foram de 1.6 pontos e 1.2 assistências por jogo. Em 2004 assinou contrato com o New York Knicks e na primeira temporada com a franquia jogou 18 jogos (maior marca de sua carreira na NBA). Em 10 minutos por noite, teve médias de 1.7 pontos, 1 assistência e 1 rebote. Brewer ainda jogou duas partidas na pré-temporada de 2005-06 mas acabou dispensado e não voltou a jogar na liga norte-americana. Em quatro anos, disputou 58 jogos (1 como titular), anotando 89 pontos (1.6 pontos por jogo). Ainda teve médias de 1 assistência e 1 rebote em 8.7 minutos por encontro. O armador ainda disputou dois jogos de playoffs na NBA. Após ser dispensado pelo Knicks, ainda jogou pelo Bakersfield Jam da D-League (Liga de Desenvolvimento da NBA) em 2007-08. Além do norte-americano, o pivô Thomas Gehrke assinou contrato com o Pinheiros. Thomas estava no Rio Claro e teve médias de 14 pontos e 7 rebotes no Campeonato Paulista.

Bauru: O experiente Soró é o novo reforço do Bauru. Soró estava no Rio Claro e fez ótimo Campeonato Paulista (médias de 17 pontos por jogo). No primeiro NBB o ala defendeu o Minas Tênis Clube e esteve presente nas semifinais da competição. Vale ressaltar que Soró fez parte do time de Bauru campeão brasileiro em 2002 (também treinado por Guerrinha). Na época, Soró jogava apenas 10 minutos por jogo, entretanto, tinha médias de 5 pontos por jogo.

Londrina: Thyago Aleo, armador de 20 anos é o novo reforço do Londrina para o NBB. Thyago disputou o Campeonato Paulista por Santo André e teve médias de 11 pontos, 3.5 rebotes e 3 assistências por encontro. Thyago já teve passagem pela Espanha (CB Mérida Patrimonio) e chega para somar ao elenco paranaense.

O Pinheiros com certeza acertou o melhor reforço do NBB com a temporada em andamento. Jamison Brewer tem experiência e a bagagem de quatro temporadas na NBA. Suas lesões nunca o deixaram mostrar seu jogo na liga norte-americana, agora, espera-se que o armador consiga se manter saudável e conduza o Pinheiros aos objetivos propostos. A equipe de Mortari aparece como candidata aos playoffs e com Olivinha, Shammel e Brewer promete ter uma trinca de ouro para a continuação do campeonato.

Bauru (surpresa do último NBB) não vem em boa fase. Apenas uma vitória em cinco jogos. O ala Soró chega para contribuir no ataque, afinal, tem poder do perímetro. Com Soró, Larry pode ter uma válvula de escapa para os momentos em que estiver muito marcado ou que a bola teime em não entrar. Além do mais, o experiente Soró fez parte do time campeão brasileiro em 2002 e tem toda uma identificação com a torcida de Bauru.

Em meio a todos os problemas de salário, Londrina recebe uma boa notícia. Thyago Aleo fez bom Campeonato Paulista e tem experiência na Europa. Tudo isso deve somar ao grupo paranaense que busca manter o bom nível apresentado até aqui.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273