Sorteados os Grupos para o Mundial-2010. Breve análise dos confrontos da primeira fase.

Escrito por
Publicado em: 15/12/2009

Hoje pela manhã em Istambul foram sorteados as 4 chaves para o Mundial da Turquia-2010. O Brasil caiu na chave B, com os sempre temidos Estados Unidos da América. Além dos EUA, ainda teremos que medir forças contra Croácia, Eslovênia, Irã e Tunísia.

O Draft Brasil preparou uma rápida análise grupo por grupo após o sorteio. Análises mais profundas e estudadas dos adversários estarão disponivéis no ar até a data ínicio do torneio, 28 de agosto do próximo ano.

Grupos estão montados para o Mundial de 2010 na Turquia

Grupo A:

Argentina, Sérvia, Austrália, Alemanha, Angola e Jordânia.

Nosso queridos hermanos caíram em um grupo complicado. Para sair do clichê de “grupo da morte”, podemos dizer que é um grupo complicado porém com adversários que os argentinos já venceram em outros torneios (olímpicos ou mundiais) e se o time hermano tiver o mesmo nível das apresentações recentes nos torneios internacionais deverão ser o primeiro da chave. Sérvia, Austrália e Alemanha deverão lutar pela segunda vaga e não seria exagero pensar que o campeão da chave pode ter uma derrota até. Angola e Jordânia não tiveram tanta sorte assim. Emergente e surpreendente por vezes, Angola pegou uma chave complicada que testará o nível da seleção atual. Caso passe de fase, será um grande resultado para os africanos. Jordânia por sua vez terá a missão extremamente complexa de vencer dois jogos nesta fase.

Grupo B

BRASIL, EUA, Croácia, Eslovênia, Irã e Tunísia.

O grupo que o Brasil caiu apresenta quatro seleções fortes e dois azarões. A chance maior é que passem os americanos do grupo e os europeus. As posições que são complicadas de analisar. EUA em primeiro lugar é algo que podemos acreditar. A partir daí, tudo pode ocorrer. Temos na tabela, Irã e Tunísia pela frente,  o que de certa forma é bom, pois teremos a tão “temida estréia” contra um time mais tranquilo e o segundo jogo com um time quase desconhecido de grande parte dos aficcionados pelo jogo. A terceira rodada enfretamos os EUA, para possivelmente disputar o segundo lugar da chave nas duas rodadas finais, contra Eslovênia e Croácia. Os selecionados europeus das chaves praticam o basquete na seleção de forma diferente. A Eslovênia por vezes é lembrada pela sua defesa forte e pressionada, por ser um time muito experiente e que gosta de reter o tempo e diminuir o numero das posses no jogo. Croácia prática um jogo mais leve e com fluídez maior. Conta com grandes arremessadores e um arsenal ofensivo interessante.O Irã é mais apto a atrapalhar as forças do grupo do que a Tunísia. Mas de toda forma, os dois times ainda estão um pouco atrás no desenvolvimento do jogo e nos recursos do time adulto. Sendo assim, o Mundial será um bom momento para intercâmbio com estes países.

Jogos do Brasil no Mundial-2010

28/08/2010

Brasil x Irã

29/08/2010

Brasil x Tunísia

30/08/2010

Brasil x Estados Unidos

01/09/2010

Brasil x Eslovênia

02/09/2010

Brasil x Croácia

Grupo C

 

Grécia, Turquia, Porto Rico, Rússia, China e Costa do Marfim.

O clássico Grécia e Turquia que ocorreu no Europeu na Polônia irá se repetir no Mundial. Das maires rivalidades presentes no Mundial, os turcos terão a favor toda a torcida para vencer e liderar este grupo. Porto Rico, Rússia e China também são times fortes que podem complicar. O grupo ficou muito equilibrado e é muito provavel que uma boa seleção fique fora da disputa na próxima fase. A Rússia apesar de não viver bom momento, pode recuperar o bom jogo até o Mundial e se tornar favorita ao podium. De toda forma, somente Costa do Marfim que deverá ser o time que irá para Turquia aprender sem ter tanta condição de medir forças. Porém, é bom ficarmos alerta pois a Nigéria fez um belo mundial quase quatro anos atrás, ou seja, até mesmo uma grande zebra pode pintar.

Grupo D

 

Espanha, França, Canadá, Lituânia, Nova Zelândia e Líbano.

Espanha terá adversários que tem altos e baixos nas suas presenças internacionais, Seja , França e Lituânia ou Canadá e Nova Zelândia. Líbano deverá ser o último no torneio, porém estão evoluindo rapidamente seu basquetebol. Espanha é favorita ao primeiro posto. França e Lituânia deverão jogar pelo segundo posto e a quarta vaga pode mesmo estar em aberto. De toda forma, os atuais campeões mundiais tem um grupo não tão complicado e com adversários conhecidos e com material fácil para analisar. Canadá se classificou jogando um bom basquetebol e sendo surpreendente. Nova Zelândia, quarto lugar em no Mundial-2002 parece não mais viver um momento tão produtivo como naquela temporada. Lituânia após decepcionante Europeu e a França, que tem um verdadeiro pelotão jogando na NBA, podem assustar se retornarem aos seus melhores momentos.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273