São José vence jogo 3 e comemora em casa o título de campeão Paulista
Com uma virada conseguida ao final da partida, São José venceu o Paulistano no jogo 3 da série (80×75) e se sagrou campeão paulista após 30 anos sem conseguir o título.
Marrelli e Fúlvio fizeram grande parceria e conquistaram o prestigiado título estadual
Paulistano tentou de tudo para evitar que o jogo 3 fosse o desfecho final da competição. Liderou praticamente todo jogo, com São José sempre atrás no placar. . Mas, faltando 2 minutos para o final e em uma sucessão de erros da equipe da capital, São José se mostrou concentrado para acertar lances-livres, recuperar bolas e não perder mais rebotes defensivos que pesaram ao longo do jogo. Dessa forma, a equipe consegiu vencer por 80 x 75 e conquistar seu terceiro título estadual da história, o primeiro em 30 anos.
Para se sagrar campeão, São José foi segundo na fase de classificação, venceu São Bernardo por 3 x 0 nas quartas-de-final, venceu por 3 x 2 Bauru na semi-final e 3 x 0 sobre o Paulistano na final.
Porém, com uma lesão no jogo 4 da semi-final, a equipe perdeu um dos seus maiores expoentes, o ala Renato (que venceu seu sexto título estadual) e as dúvidas que surgiram sobre a falta do ala foram respondidas no jogo 5 contra Bauru e na série final.
São José comandado pelo técnico Régis Marrelli mostrou um basquetebol com teor coletivo acima da média do que estamos acostumados a ver no país e muito bem organizado em quadra, com os atletas jogando como equipe e evitando jogadas individuais sem sentido e principalmente, evitando arremessos preciptados. Na defesa apesar de alguns deslizes, na série final, o time esteve aplicado e quando conseguiu retornar aos jogos foi pelo trabalho defensivo que evitou cestas facéis em sequência.
Estiveram na conquista por São José os atletas: Fúlvio, Matheus, Wanderson, Mineiro, Paulão, Mudo, Fabrício, Paulo, Renato, João Paulo, Vinícius, Jmmy e Tigrão e o técnico Régis Marrelli.