Paulo Murilo: “Preparem-se! Não vai ser fácil. Segunda-feira iniciaremos os trabalhos com muito fundamento”
O novo técnico do Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha, Paulo Murilo, foi apresentado à equipe no final da tarde desta quinta-feira (04 de fevereiro) e já avisou que pretende implantar um sistema diferenciado de treinamento e acredita que obterá um retorno positivo do grupo. A apresentação foi no ginásio Jones dos Santos Neves (DED), mas ele só irá comandar o time no jogo contra Pinheiros, no dia 26 de fevereiro, na capital paulistana.
Até o dia de sua estreia no comando, na terceira rodada do segundo turno do Novo Basquete Brasil, Paulo Murilo terá 17 dias para treinar incansavelmente a equipe, na forma que considera a melhor. Na partida desta sexta-feira (05 de fevereiro), às 21 horas, contra o São José/Unimed/Vinac, e na de domingo (07 de fevereiro), às 11 horas, contra o Flamengo, o novo técnico pretende fazer diversas anotações.
“Aguardem a pré-estreia na segunda-feira”, avisou Paulo Murilo.
A partir da próxima semana ele já avisou que vai comandar treinos recheados de muito fundamento. Na conversa que o técnico teve com o grupo ele explicou que vai exigir uma equipe com postura diferenciada dentro de quadra.
O novo técnico teve problemas com seu vôo, vindo do Rio de Janeiro, e chegou no ginásio depois que o treino já havia começado. O técnico interino, Alarico Duarte, interrompeu as atividades e apresentou-o à equipe.
“Não vamos fazer nada diferente do que todos estão fazendo, mas vamos aprender a fazer de forma diferenciada. Todos vão trabalhar muito. O que veremos aqui não é diferente do que todos fazem, mas precisamos nos antecipar ao nosso adversário. Vocês têm condições de ganhar de qualquer equipe. Vou exigir muito de vocês, principalmente que tenham cabeça para controlar suas emoções”, anunciou o técnico Paulo Murilo.
E ele ainda acrescentou:
“Preparem-se! Não vai ser fácil. Segunda-feira iniciaremos os trabalhos com muito fundamento”.
O carioca Paulo Murilo assume o Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha depois da saída do técnico capixaba Aldo Machado Júnior. Quem assumiu a equipe interinamente foi o gerente do projeto de basquete, Alarico Duarte.
E o quinteto escolhido por Alarico para iniciar a partida contra São José/Unimed/Vinac é composto por Muñoz, Mosley, Casé, Amiel e André. Mas como no final do treino o armador panamenho sofreu um entorse no pé esquerdo, ele passou a ser dúvida. Caso ele não seja liberado para jogar, entrará em seu lugar o ala/pivô Roberto.
De acordo com o regulamento do Novo Basquete Brasil, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final. A partir de 8 de abril, as equipes classificadas da quinta à 12ª colocações disputarão uma fase classificatória para definir as quatro vagas remanescentes, com os seguintes cruzamentos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.
Após a reclassificação dos times, será definido o cruzamento das quartas-de-final. O pior colocado na fase de classificação que vencer nesse playoff enfrentará o primeiro colocado (da fase classificatória). Todos os playoffs serão definidos em melhor-de-cinco jogos. As quartas-de-final começam dia 21 de abril. As semifinais têm início em 4 de maio e a final, no dia 17 do mesmo mês.
São parceiros da equipe o Guaraná Antarctica, Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vitória e o basquete é gerido pelo Centro Capixaba de Referência ao Esporte Alarico Duarte Lima (Cecre) junto à Liga Nacional de Basquete.
Arbitragem: Joaquins Feitosa (DF), Flávia Renata de Almeida (PR), Guilherme Locatelli (SC)
Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha x São José/Unimed/Vinac
Horário: 21 horas
Ginásio: João Goulart (Tartarugão), em Vila Velha
Foto: Acervo Pessoal de Paulo Murilo, publicado em seu blog.