Nota Oficial do Cetaf sobre a cotovelada de Manuil em Duda
A diretoria da Equipe Vila Velha Basquetebol vem de público lamentar a atitude de seu jogador, Manuil, durante a partida contra a equipe do C.R. Flamengo, na última sexta-feira.
A atitude do atleta, indesejável sob todos os aspectos, não representa e nem reflete os ideais que norteiam as nossas ações na busca da construção de um grande projeto sócio-esportivo para a cidade de Vila Velha e para o estado do Espírito Santo.
Assim, mesmo considerando as agressões e provocações sofridas pelo nosso atleta, também captadas pelas câmaras de tv, preferimos considerar o revide como resultado de desequilíbrio emocional momentâneo e absolutamente despropositado.
Cumpre-nos, porém, a obrigação de atestar os elogiáveis antecedentes do nosso jogador, um dos mais antigos do nosso projeto, motivando, inclusive, que atingisse o “status” de capitão da equipe.
Por fim, irmanamo-nos com todos os amantes do basquetebol, aqueles que enxergam o adversário como companheiro de jornada, no desejo de que o atleta lesionado possa ter pronto restabelecimento. Ao mesmo tempo, pedimos sinceras desculpas à todos pela lastimável fato.
Vila Velha Basquetebol
Luiz Felipe Azevedo
Presidente