Jogo das Estrelas: Espiga e Bristott levam disputas individuais a sério
O Jogo das Estrelas é conhecido como um evento festivo, descontraído e que não conta com a preocupação natural dos atletas em vencer a partida. A ideia, normalmente, é dar espetáculo e proporcionar lances de efeito ao público. Porém, os atletas da Ciser/Araldite/Univille que vão participar das disputas individuais prometem levar a competição a sério. O evento ocorre em 20 e 21 de fevereiro, em Uberlândia, Minas Gerais.
O armador Espiga, escalado para as disputas nos arremessos de três pontos, garante que a competitividade compõe o espírito do atleta. “O evento é legal, divertido, mas todos querem ter boa performance”.
Ele promete que vai treinar a dinâmica do lançamento das bolas, maior dificuldade da competição, na sua opinião. “Você tem um minuto para arremessar 25 bolas. Foge totalmente do treinamento comum”. Para o armador, o segredo é a concentração nos primeiros arremessos para ganhar confiança.
Contratado na metade da temporada 2009/10, o ala Bristott, escolhido para representar Joinville nas enterradas, festeja a oportunidade de compor o seleto grupo dos melhores atletas do Brasil. Mas, assim como Espiga, ele promete fazer bonito. Segundo o jogador, a sua estratégia será a de acertar a maior parte das tentativas. “Não vou fazer nada que não sei. Minha ideia é aprimorar as enterradas que domino e, na hora, fazê-las com agressividade”.
Bristott assegura que já tem em mente as enterradas que colocará em prática no evento. Entre as escolhidas, ele antecipa uma ponte-aérea em parceria com o ala Jefferson Sobral, também da Ciser/Araldite/Univille.
Até 17 de fevereiro, os torcedores podem votar em Manteguinha, Jefferson Sobral, Shilton e Tiagão como titulares do jogo oficial. O link é: www.liganacionaldebasquete.com.br/jogodasestrelas.