Vila Velha treina forte para fim de semana contra paulistas

Escrito por
Publicado em: 24/02/2010

O Vila Velha Basquetebol Cetaf/Garoto/UVV não terá vida fácil neste fim de semana. A equipe viaja à cidade de São Paulo para enfrentar dois times que estão focados em subir na classificação do Novo Basquete Brasil (NBB). O amarelo-e-preto está em sexto, com sete vitórias em 15 disputas.

O primeiro será contra o Paulistano/Amil, na sexta-feira (26), às 19h, no Ginásio Antônio Prado Jr, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O vice-lanterna da competição, com quatro vitórias e 11 derrotas é o atual vice-campeão paulista, o campeonato estadual mais forte do Brasil.

O técnico Márcio Azevedo explica que a classificação do seu adversário no Nacional é completamente irreal, dada a qualidade dos jogadores e do técnico, João Marcelo Leite, e espera um duelo duríssimo. “Eles amargaram uma vice-campeonato estadual, porque estava bem desfalcados, com a ausência de Baby, Bambu, Fernando Penna e Edu. Agora que estão com o time completo, eles reverterão esse quadro com certeza.”, analisou o treinador.

No primeiro turno, o paulista venceu o capixaba por 52 a 45 e para que a história não se repita, o Vila Velha treinou normalmente nesses 19 dias de intervalo dentro do returno. “Não nos demos o luxo de parar só porque era carvanal ou porque a distância até a próxima partida estava longe”, revelou Márcio. “No dia que a academia não abriu, fizemos treino na praia e entramos em quadra todo santo dia. Tudo para nos mantermos competitivos. Mesmo assim, o favoritismo está do lado do Paulistano”, destacou.

Menos de 48h depois, o canela-verde já entrará em quadra novamente para enfrentar o Pinheiro/Sky, no domingo (28), às 11h, no Ginásio Poliesportivo do clube. Apesar de estar em uma posição melhor do que a de seu conterrâneo, no oitavo lugar, com sete resultados positivos, os comandados do experiente técnico Cláudio Mortari devem subir no ranking . “Bauru, Franca, Paulistano, São José e outros paulistas que participaram simultaneamente do estadual e do NBB podem crescer muito, porque agora estão 100% focados no Brasileiro”, pontuou Márcio. “Teremos jogos muito mais disputados do que no primeiro turno”, concluiu.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273