Tau Ceramica perde. Splitter joga bem.

Escrito por
Publicado em: 19/03/2008

O Tau Ceramica ja tinha a sua classificação garantida desde a última rodada, enquanto a equipe turca dependia da vitória para garantir presença entre os oito melhores do continente.
Sendo assim, o Fenerbahce pressionou desde o primeiro minuto de jogo e conseguiu abrir uma larga vantagem ja ao final do primeiro quarto, quando liderava o placar por 30 – 17.
Após um segundo período com pontuação baixa (13 pontos para cada time), os donos da casa voltaram dispostos a não deixar a vaga escapar e venceram a segunda metade do jogo por 32 – 29, consolidando a vitória e a classificação para as quartas de final, com o placar de 75 – 59.
Willie Solomon saiu do banco de reservas para ser o cestinha da partida com 28 pontos, nos 31 minutos que esteve em quadra.
Pelo lado espanhol, o brasileiro Tiago Splitter começou como titular e não decepcionou. Foram 21 pontos e 7 rebotes, em 32 minutos. Splitter acertou 9 dos 11 arremessos tentados, além de converter 3 de 4 lances livres.
Sendo assim, o grupo E classifica para a próxima fase o Tau Ceramica com a primeira colocação (5 vitórias e uma derrota) e o Fenerbahce (3 vitórias e 3 derrotas).

Na outra partida do grupo, o Aris TT Bank, derrotou o Lietuvos Rytas por 83 – 74, com 28 pontos do cestinha Jeremiah Massey. As duas equipes tinham chances de classificação em caso de derrota do Fenerbahce, mas acabaram sendo eliminadas, cada uma com uma campanha de duas vitórias e 4 derrotas nesta segunda fase.

Em outra partida realizada nesta noite, o Montepaschi Siena não teve nenhuma dificuldade para superar o Efes Pielsen da Turquia.
Jogando em casa, os italianos foram superiores durante os quatro períodos e garantiram a vitória por 80 – 67, com destaque para os 25 pontos de Romain Sato. Dessa maneira, o Montepaschi avança a próxima fase com a primeira colocação do grupo D, com 4 vitórias e duas derrotas.
Os turcos do Efes Pielsen tiveram apenas uma vitórias nas seis partidas que disputaram e acabaram na lanterna do grupo.

Com as mesmas 4 vitórias e duas derrotas, o Partizan Igokea foi a grande surpresa do grupo D, ao garantir a classificação na última rodada, derrotando o Panathinaikos.
A situação era simples: o vencedor avançava a próxima fase, enquanto que a equipe derrotada dava adeus a competição.
O Partizan foi melhor durante a primeira metade, levando uma vantagem de cinco pontos para os vestiários. (42 – 37)
Na segunda parte, o equilíbrio ditou o ritmo do terceiro quarto, que terminou empatado com uma parcial 18 – 18.
No último período, brilhou a estrela do time da casa, o Partizan, que liderados pelos 24 pontos de Milt Palacio e os 16 de Dusan Kecman, garantiram a vaga entre os 8 melhores, e deixaram para trás os atuais campeões, apesar da boa partida e dos 20 pontos de Jasikevicius pelo lado grego.
No placar final 82 – 73 para o Partizan.

A fase do Top16 termina amanhã com mais quatro jogos:

Olympiacos X Real Madrid
Maccabi X Zalgiris Kaunas
Unicaja X Lottomatica Roma
Barcelona X Cska

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273