Uberlândia adquire seu “piloto” norte-americano
Depois de Pinheiros, Franca, Flamengo e São José dos Campos mostrarem as suas armas para o NBB 3, chegou a vez do Uberlândia apresentar um reforço de peso: o norte-americano Robby Collum.
Trata-se de um jogador de 1,86 metros de 29 anos e que se juntará a Valtinho na tarefa de armar as jogadas do Uberlândia, equipe que estreará no NBB e que volta a disputar a principal competição de basquete do país depois de 2 anos de inatividade.
Collum disputou o basquete universitário por Western Michigan e passou boa parte de sua carreira profissional na liga mexicana, antes de se trasferir para o Defensor Sporting do Uruguai.
Com o Defensor, Collum sagrou-se campeão da liga uruguaia em 2010, além de ter sido considerado o estrangeiro mais valioso do campeonato.
Um fato curioso sobre o jogador é que ele se especializou em aviação na faculdade e tem licença de piloto, apesar de apenas utilizá-la como hobby atualmente.
Na foto que ilustra o artigo, Collum aparece ao lado de Kyle Lamonte, seu amigo pessoal e, naquele momento, adversário na liga uruguaia. Agora, mais uma vez os dois norte-americanos serão rivais dentro de quadra.
Com o reforço, a equipe do Uberlândia busca um jogador estrangeiro para a posição de ala. O uruguaio Mauricio Aguiar é a principal opção, mas também tem proposta da Itália. O ex-NBA Ronald Dupree, que estava na Alemanha pode ser a alternativa, já que Derrick Byars, também cogitado, recebeu uma proposta melhor da liga alemã.