Roubada made in USA

Escrito por
Publicado em: 21/10/2010

Depois da derrota para o Universo/BRB na final do NBB 2.0, o Flamengo movimentou-se. Seus dirigentes colocaram na cabeça que a equipe precisava dar um passo à frente para não apenas reconquistar a hegemonia nacional, como também para consagrar-se internacionalmente.

As peças? Primeiro, trouxeram novamente o pivô Baby (ainda não entubamos a nova grafia). Depois, tentaram Alex, a estrela do time brasiliense. Diante da negativa, a tacada mais ousada: buscaram Kyle Lamonte, o atual Jogador Mais Valioso da Liga das Américas, e estrela do Peñarol de Mar Del Plata.

A contratação vinha sendo considerada uma tacada de mestre até algumas semanas atrás. E foi na partida Flamengo 109 x 101 Tijuca TC que a coisa desandou de vez pelo menos para o grande público. Enquanto todos se preocupavam mais com a discussão entre Baby e Wagner ocorrida naquela partida, o Draft Brasil já twittava que havia algo estranho no ar com a principal contratação rubro-negra para a temporada.

Alguns sinais da anormalidade foram claros, como o fato de Lamonte ter jogado o segundo período inteiro com a camisa presa nos dentes. Outros, nem tanto: o norte-americano teve um leve desentendimento com o armador Fred, simplesmente não jogou defesa na partida e, nos minutos finais, preocupou-se mais em provocar um adversário do que disputar o jogo. A confirmação de que havia algo realmente de errado no ar veio com a notícia publicada no SRZD (embora a saída de Lamonte ainda não esteja confirmada pelas fontes consultadas, definição que deve correr até o meia-dia da sexta-feira).

Num primeiro momento, chegamos a pensar que poderia ser insatisfação com o banco de reservas, já que Lamonte vinha substituindo Duda nas partidas. Contudo, as mais variadas (e confiáveis) fontes do Draft Brasil apontam que a titularidade não era um problema, eis que já estaria inclusive garantida ao jogador pelo técnico Paulo Chupeta. Kyle Lamonte teria, na vedade, mudado de comportamento da noite para o dia, tentando, desde então, forçar o Flamengo a rescindir o seu contrato assinado há apenas 3 meses atrás.

O motivo alegado por Kyle Lamonte teria sido a não adaptação de sua esposa ao Rio de Janeiro. Contudo, essas mesmas fontes acreditam que possa haver “interferência externa” na mudança de atitude do jogador. Faz mais sentido, já que o jogador recebeu um aumento de 50% no salário para trocar a Mar Del Plata pelo Rio de Janeiro, e os salários estavam em dia. Além disso, pela primeira vez em sua carreira internacional, Lamonte teve a companhia de sua família, um mimo inteiramente bancado pelo clube rubro-negro.

Procurado pelo Draft Brasil, Lamonte confirmou que deve estar mesmo de saída do time da Gávea. Disse que o time é excelente, mas que não precisa de sua presença.

A situação ficará mais clara nos próximos dias, quando o destino do norte-americano será selado, provavelmente longe do Rio de Janeiro, quem sabe, novamente na Argentina. No momento, o Flamengo tenta recuperar parte do investimento feito no jogador através da cobrança da multa contratual.

De concreto, apenas os problemas de atitude Lamonte, que puderam ser constatados por quem quer que estivesse no ginásio na partida contra o Tijuca Tênis Clube. Trata-se de uma situação que deve deixar as equipes brasileiras em estado de alerta em relação à contratação de reforços, principalmente internacionais.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273