Deu Franca no Rio
Confesso que não deu tempo de chegar em casa a tempo de assistir Brasília e Pinheiros. Mas pude acompanhar todo o jogo entre Franca e Flamengo, e vi um jogo bem confuso, com planos táticos funcionando com prazo de validade de no máximo 2 minutos.
Mesmo desfalcado do pivô Bábby, o Flamengo teve condições de sair de quadra com um resultado diferente. Em um jogo de nível técnico oscilante, os paulistas de Franca assumiram a liderança na metade do terceiro período para não mais voltar a ficar atrás no placar.
Com 16 pontos e 8 assistências de Helinho, mais um duplo duplo de Ricardo Probst (11 pontos e 10 rebotes), o time de Franca chegou a estar na frente por 14 pontos durante o terceiro período.
Esforço que foi quase jogado por água abaixo no período seguinte, quando esteve vencendo por apenas um ponto. No fim do jogo, após um pedido de tempo de Gonzalo Garcia, Duda entregou a bola para o time Francano que definiu o jogo. Marcelinho, que marcou 32 pontos, ainda tentou com uma bola de três mas o jogo já estava, de fato, definido.
Agora Franca tem uma ótima oportunidade de fechar a série com dois jogos seguidos em casa. Mas não vai ser tão fácil assim, depois de um jogo como o de hoje o mais fácil de arriscar seria uma série definida em 4 ou 5 jogos.
Fotos: Alexandre Vidal/Fla Imagem