As três prorrogações e os três grandes

Escrito por
Publicado em: 10/05/2011

Acabou agora a pouco mais uma rodada de playoffs da NBA. Do lado Leste, Boston Celtics e Miami Heat se enfrentaram em uma bela partida que foi decidida somente na prorrogação. Do lado Oeste, Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder batalharam de forma épica e o vencedor só saiu depois de três tempos extras.

Começando pelo Leste, vale ressaltar que a vantagem de 3-1 em favor de Miami deixa o time da Florida com a faca e o queijo na mão para avançar. São dois jogos em casa (número 5 e número 7) e apenas uma vitória basta. Na partida dessa noite, LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh foram os fatores fundamentais. Os três grandes jogaram demais e no final determinaram a vitória sofrida. LeBron anotou 35 pontos e apanhou 14 rebotes. Bosh também chegou ao double-double com 20 pontos e 12 rebotes. Wade, decisivo como sempre ficou na marca de 28 pontos (além de 9 rebotes). Nenhum outro jogador do Heat passou dos 10 pontos, ou seja, o time que é menos ‘time’ venceu. Vocês vão entender: É evidente que Boston tem mais qualidades coletivas, sistemas, etc, porém, quando essa trinca do Miami joga tudo que sabe, é difícil de ser batida. Resta agora aos Celtics tentar um milagre e reverter uma série que parece impossível. Hoje, brilhou apenas o jogo de Paul Pierce com 27 pontos.

Do lado Oeste, uma batalha épica. Três prorrogações precisaram ser jogadas para que o Oklahoma City Thunder vencesse o Grizzlies em Memphis e retomasse o mando de quadra da série (agora empatada em 2-2). Kevin Durant com 35 pontos foi fundamental nos ataques finais e Russel Westbrook com 40 o grande cestinha da noite. Serge Ibaka e James Harden também foram importantes nos minutos finais. Do lado de Memphis, vale destacar o enorme poder do garrafão formado por Marc Gasol e Zach Randolph. Ambos cansaram após tantas prorrogações, entretanto, são craques de bola. Gasol anotou 26 pontos e apanhou 21 rebotes. Randolph contribuiu com 34 pontos e 16 rebotes. OJ Mayo (18 pontos), Mike Conley (16) e Greivis Vazquez (14) também fizeram boa partida. Nessa série nada está definido, cabe agora esperar pelo jogo 5 e ver que tipo de ânimo o time do Thunder ganha com uma vitória tão trabalhosa. Do lado de Memphis, é aguardar para saber se o time se abalará com a derrota tão apertada ou seguirá em frente nessa surpreendente campanha pelos playoffs.

Emoção não faltará.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273