Tudo definido no Grupo A
Rio Claro e São José são os primeiros classificados para as semi-finais da Super Copa Brasil. Os paulistas bateram Campo Mourão por 83×57 e no jogo seguinte os amapaenses venceram o Sport Recife por 93×83.
Em um dia de jogos complicados, o dado curioso fica pelo número de erros cometidos pelas equipes. Juntas, as 4 equipes cometeram 75 erros, o que dá uma média de quase 19 erros por jogo.
No primeiro jogo, apenas para confirmar a primeira colocação dos paulistas no grupo, um jogo tranquilo. Rio Claro não chegou a ficar atrás do placar em nenhum período. Com o cestinha William, com 16 pontos, 2 rebotes e 2 roubos, e se aproveitando dos 26 erros dos paranaenses, o time paulista venceu e confirmou a primeira colocação.
Já na partida de fundo do grupo, pernambucanos e amapaenses entraram em quadra num jogo de vida ou morte. Liderados pelos 32 pontos de Gustavo Ferreira o São José passou o jogo todo na frente no placar, perdendo apenas o último período por 38×36. Pelo lado do rubro-negro pernambucano o cestinha foi mais uma vez o armador Gustavo Lima, com 17 pontos, que teve um baixo aproveitamento nos chutes de 3, converteu apenas 2 dos 9 tentados. Também assombrado pelos erros, o Sport terminou o jogo com 19 desperdícios de posse.
Amanhã São José entra em quadra as 18h para disputar a primeira semi-final e Rio Claro disputa a partida de fundo as 20h.
Lucas David
lucas@draftbrasil.net