Quatro notas do jogo quatro
Ontem tivemos a quarta partida da série final da NBA sendo jogada em Dallas. O jogo foi fraco na parte técnica, entretanto, algumas coisas começam a tomar forma nessa série decisiva.
– Dirk Nowitzki é um monstro. Jogando com febre ele não teve destaque como em outras partidas. Todavia, jogou tudo que sabe no último período (anotou 10 pontos na parcial) e ainda converteu a infiltração que praticamente garantiu a vitória ao time do Texas. Terminou o jogo com 21 pontos e 11 rebotes e não há dúvidas que será o MVP das Finais caso seu time seja campeão.
– Shawn Marion estava esquecido. Não se ouvia falar tanto dele, parecia que estava em uma forma decrescente na carreira e talvez não fosse mais a estrela que tinha sido em Phoenix. Nessa final o versátil jogador provou o contrário, afinal, faz série destacada e em muitos momentos é o verdadeiro líder desse time do Dallas.
– Dwyane Wade continua e continuará sendo o eterno líder desse Miami Heat. Com muito poder de infiltração e força física, o ala pontua com qualidade e ainda marca muito forte. Terminou esse jogo com 32 pontos em apenas 20 arremessos de quadra.
– LeBron James precisa elevar seu nível de jogo. Em 45 minutos em quadra anotou apenas 8 pontos. Nessa série ele é o jogador menos importante da trinca de craques do Heat. Wade é o dono do time e Bosh foi decisivo em vários momentos. Cabe ao astro Lebron assumir seu protagonismo e ajudar seu time a alcançar o objetivo do ano.
Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net