Mavs brilhante a uma vitória do anel
Depois das finais da ACB, chegou a vez do jogo cinco das finais da NBA. Em Dallas, os Mavs venceram o Miami Heat com uma atuação brilhante de todo o elenco e ficaram a uma vitória do título.
A partida foi muito emocionante, afinal, deixaria o vencedor muito perto do anel de campeão. O Dallas Mavericks soube aproveitar seu bom elenco e com ótima partida do elenco de apoio conseguiu controlar o jogo por boa parte dos 48 minutos. No quarto final, o Miami conseguiu liderar, entretanto, Kidd e Nowitzki apareceram e garantiram a retomada do placar em favor do time do Texas. Nos ataques finais, Jason Terry converteu uma bola de três na cara de LeBron James para garantir a vitória e o terceiro ponto na série final.
Do lado vencedor, além do sempre genial Dirk Nowitzki, Terry fez uma partida épica. Foi importante com bolas do perímetro e terminou o jogo com 21 pontos e 6 assistências. Além dele, JJ Barea e Tyson Chandler cumpriram seus papéis com maestria. Barea chutou tudo de fora e converteu quatro bolas de fora para garantir 17 pontos. Chandler batalhou muito e terminou com 13 pontos e 7 rebotes.
Juntando isso aos 29 pontos de Dirk e os 13 de Jason Kidd que conduziu o time de forma qualificada, o time de Dallas fica muito forte. Até Brian Cardinal e Ian Mahimni pontuaram.
Do lado perdedor, LeBron James continua fazendo uma péssima série. Sem encontrar sua pontuação tradicional, James precisa encontrar seu jogo para ajudar o time de Miami a virar a série. Dwyane Wade mesmo machucado foi o cestinha do time com 23 pontos, entretanto, sua lesão preocupa. Mario Chalmers com 15 pontos foi outro destaque e creio que sua qualidade pode ser fator fundamental para uma virada dos Heat.
O próximo jogo é no Domingo e pode ser o último da temporada. Vale acompanhar com toda a atenção.
Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net