Contra-atacando o inimigo

Escrito por
Publicado em: 23/05/2012
Kevin Durant registrou 26,8 pontos por partida para o Thunder na eliminação dos Lakers

Depois de tomar alguns sustos nas semifinais da conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder eliminou o Los Angeles Lakers por 4X1. Foi a 5ª vitória seguida do Thunder jogando em casa nos playoffs, que significa a mais longa seqüência deste tipo desde que eles venceram 6 jogos consecutivos em 2002.

Kevin Durant terminou a partida com 25 pontos, 10 rebotes para estabelecer sua 6ª partida com 25/10 nos playoffs nas 2 últimas temporadas. Ele se igualou a Zach Randolph pela maior marca de partidas nos playoffs da NBA durante esse intervalo. Seu veloz companheiro de time Russell Westbrook terminou com 28 pontos com um aproveitamento de 12-25 nos arremessos de quadra.

Na série, Durant registrou média de 26,8 pontos/partida, enquanto Westbrook alcançou uma média de 25,6 pontos/partida. É apenas a 4ª vez que uma dupla de companheiros de time produziu médias de 25+ pontos/partida em uma série de playoffs contra os Lakers. Durant e Westbrook, no entanto, são a única dupla a liderar sua equipe em uma vitória na série contra os Lakers.

Companheiros de time com média
de 25+ pontos/partida em uma série de playoffs contra os Lakers
Ano
Jogadores Equipe
2012
K.Durant e R.Westbrook Thunder
1982
G.Gervin e M.Mitchell Spurs
1982
J.Erving e A.Toney 76ers
1959
C.Hagan e B.Pettit Hawks

O grande fator para o sucesso do Thunder foi que eles superaram os Lakers por 13,8 pontos/partida em contra-ataques na série, incluindo 17 pontos a mais no jogo 5. Westbrook (6,4), Durant (6,4) e James Harden (5,6) registraram médias de mais de 5 pontos/partida em contra-ataques na série.

Russell Westbrook foi uma ajuda essencial para Kevin Durant contra os Lakers

Russell Westbrook foi uma ajuda essencial para Kevin Durant contra os Lakers

Apesar da forte defesa, Kobe Bryant fez o seu melhor para manter os Lakers no jogo 5. Seus 42 pontos deram a Bryant a sua 13ª partida de 40 pontos nos playoffs, empatando com Wilt Chamberlain pela 4ª maior marca de todos os tempos. Foi a maior pontuação que Bryant já marcou em uma partida nos playoff diante da eliminação.

Kobe Bryant vai voltar para casa mais cedo do que ele imaginava

Kobe Bryant vai voltar para casa mais cedo do que ele imaginava

Bryant produziu 44,0 % das tentativas de arremessos dos Lakers, mas foi responsável ​​por 52,9 % dos arremessos convertido no jogo 5. Ele sofreou bastante, quando foi marcado por Durant, especialmente nos 4º períodos desta série. Bryant registrou um aproveitamento de 1-10 nessa situação, considerando que ele acertou 41,7 % (aproveitamento de 10-24) contra todos os outros marcadores do Thunder. Apenas 2 dos 34 arremessos de Bryant no 4º período foram perto da cesta e ambos foram contra a marcação de Harden.

Kobe Bryant contra os defensores no 4º período
das semifinais contra o Thunder
Durant
Outros
Pontos
4
29
Aproveitamento nos arremessos
1-10
10-24
Aproveitamento nos lances livres
2-2
9-9
Jogadas
12
29

Esta é a 5ª vez que os Lakers ficaram com uma desvantagem de 3X1 em uma série com Bryant e eles saíram derrotados na séries em cada uma delas. A derrota dos Lakers significa que outras 7 equipes diferentes têm mais vitórias nos playoffs do que eles durante as 2 últimas temporadas. Isso inclui o Memphis Grizzlies e o seu velho rival Boston Celtics.

O Thunder, por sua vez, avança para as finais da conferência Oeste pela 2ª temporada consecutiva. A única outra vez que a franquia avançou para as finais da conferência Oeste em temporadas seguidas foi quando eles estiveram presentes por 3 vezes seguidas, de 1978 a 1980 como o Seattle SuperSonics. Agora, Gregg Popovich e os jogadores do San Antonio já tem motivos de sobra para se preocuparem nos playoffs.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273