Grécia destrói Angola

Escrito por
Publicado em: 16/08/2008

Abrindo o quarto dia do basquete masculino em Pequim, a seleção da Grécia demoliu Angola. Sem grandes dificuldades, os gregos chegaram à sua segunda vitória em quatro jogos e estão em terceiro lugar no grupo B. Com a derrota de hoje, os africanos estão eliminados da competição (quatro jogos e quatro derrotas).

Se aproveitando do fraco rendimento do ataque grego, os angolanos conseguiram emparelhar a partida em seu começo. Apostando nas bolas do perímetro, os atuais campeões da África terminaram o primeiro quarto atrás no marcador por apenas um ponto (12×11).

Porém, com um começo fulminante no segundo período (10 pontos seguidos), os gregos abriram vantagem no placar e a partir daí foram muito superiores no jogo. Conseguindo conter a equipe de Angola em suas investidas e pontuando bem, os europeus terminaram o primeiro tempo com larga vantagem (43×28).

No segundo tempo, Ioannis Bouroussis foi incrível. Acertando 9 de 9 arremessos de quadra, o pivô grego de 2,11, fez a festa no baixo garrafão africano e liderou a Grécia que foi abrindo a diferença no placar. Com tamanha facilidade, o técnico grego Panagiotis Yannakis promoveu a entrada de jogadores que não tem participado tanto dos jogos olímpicos, por exemplo, Michalis Pelekanos e Andreas Gliniadakis. Mesmo com o time reserva, a Grécia continuou mostrando um bom pardão de jogo e soube se aproveitar da fragilidade angolana. Do lado africano, somente algumas bolas do perímetro eram convertidas. No final, vitória grega por 102×61.

Bouroussis foi o cestinha grego com 22 pontos em apenas 13 minutos. Já Giorgos Printezis teve 14 pontos nesse mesmo espaço de tempo. Gliniadakis converteu 11 pontos e Antonis Fotsis finalizou o jogo com 7 pontos, 7 rebotes e 5 assistências. Pelo lado de Angola, Eduardo Mingas fez 23 pontos (cestinha do jogo).

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273