Argentina derruba Irã sem dificuldades
A seleção Argentina não decepcionou e confirmou todo seu favoritismo contra o Irã. Mesmo com a equipe asiática jogando bem em alguns momentos, os sul-americanos não tiveram grandes dificuldades para sair com a vitória.
O jogo começou parelho em Pequim. Mesmo com ótimas atuações de Emanuel Ginobili e Luis Scola, os argentinos não conseguiam controlar o placar por causa do alto índice de acerto nas bolas de três iranianas. Como a equipe asiática baseava o seu jogo somente nisso, a Argentina fechou em vantagem a primeira parcial (19×14). Entretanto, o Irã surpreendeu ao continuar acertando bolas do perímetro que não deixavam a Argentina escapar no marcador. Durante boa parte do segundo período o jogo foi igual. Porém, com duas bolas de três de Pablo Prigioni os sul-americanos aumentaram a liderança e no intervalo já ganhavam por 42×33.
No segundo tempo, a Argentina jogou em ritmo de treino e foi administrando a vitória. Ginobili e Scola continuaram jogando muito bem e Sergio Hernandez colocou em quadra vários jogadorers que vinham jogando pouco durante os jogos olímpicos. Com quase 55% de aproveitamento nas bolas de dois pontos, os argentinos garantiram a vitória por 97×82.
Ginobili acabou o jogo como cestinha absoluto (32 pontos); Scola teve 20 e 7 rebotes. Pelo lado do Irã, Hamed Ehadadi e Mohammadsamad Nikkah fizeram 21 e 13 pontos respectivamente. Ehadadi ainda pegou 16 rebotes.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: FIBA