Notas sobre o quinto dia das Olimpíadas
Croácia: Venceu com facilidade o Irã. Na próxima fase, enfrenta a Espanha no que será uma excelente partida.
Hamed Ehadadi: 16.6 pontos, 11.2 rebotes e 2.6 tocos por jogo. Essas foram as médias do pivô iraniano que foi o destaque de sua equipe na competição.
Surpresa australiana: Os “Boomers” jogaram muito bem os dois últimos jogos da fase de grupos. Com a vitória sobre a Lituânia, garantiram presença nas quartas-de-final. Agora, resta a fortíssima seleção norte-americana.
Lituânia: Mesmo perdendo a sua última partida da fase de grupos, entra na próxima fase como uma das fortes candidatas à medalha. Deve vencer a China nas quartas-de-final.
Grécia: Mais uma vez com ótimas atuações de Vassilis Spanoulis e Ioannis Bouroussis venceu. Enfrentará a Argentina nas quartas-de-final em um confronto que promete ser sensacional.
China: Conseguiu a vaga que era tão esperada por sua torcida. A partir de agora, o que vier é lucro. Yao Ming está muito bem no torneio.
Espanha: Mostrou hoje que não se abalou com a derrota para os Estados Unidos. Pau Gasol é outro que vem fazendo ótimo torneio.
Redeem Team: Até agora, os americanos mostram que vieram para conquistar o ouro. Ninguém chegou perto de batê-los. Hoje, os alemães perderam por 49 pontos.
Dirk Nowitzki: Não se sabe quando voltará a vestir a camisa da Alemanha. Por enquanto, tudo indica que ele não jogará as competições do ano que vem.
Luis Scola: Jogou demais contra a Rússia. 37 pontos e 8 rebotes para mostrar que os atuais campeões irão com tudo para a próxima fase.
Emanuel Ginobili: Terminou a primeira fase como cestinha da competição com média de 19.6 pontos por jogo.
Maradona: Esteve presente no ginásio para torcer pela Argentina hoje.
Rússia: Maior decepção da competição. Os atuais campeões europeus estão de malas pronta e indo embora pra casa.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com