Notas sobre o sexto dia das Olimpíadas
Pau Gasol: Mais uma grande atuação (20 pontos e 10 rebotes) para levar a Espanha às semifinais.
Croácia: Fez um bom torneio. Sentiu a falta de Marko Popovic nessa reta final.
Lituânia: Mais uma vez jogou bem. Fará uma semifinal contra a Espanha que promete. Sarunas Jasikevicius e Linas Kleiza são os destaques lituanos na competição.
Sarunas Jasikevicius: Faz um grande torneio até aqui. Com 23 pontos e 6 assistências foi o grande destaque de sua seleção hoje. Vale lembrar, que Jasikevicius é o líder na média de assistências por jogo do torneio (5.5).
Quinta vez seguida: Desde 1992 a Lituânia consegue ficar entre as quatro melhores seleções dos jogos olímpicos. Os europeus ficaram com o bronze em 1992, 1996 e 2000 e com o quarto lugar em 2004. Com a vitória de hoje, os lituanos estão mais uma vez em uma semifinal olímpica.
China: O sonho chinês de medalha acabou. Entretanto, é importante ressaltar a boa campanha dos donos da casa. Conseguiram eliminar a Alemanha e chegar à segunda fase. Yao Ming fez um belo torneio.
“Redeem Team”: Continua vencendo sem tomar conhecimento dos adversários.
“Boomers”: Os australianos bem que tentaram complicar o jogo contra os americanos. Porém, sucumbiram no segundo tempo e foram derrotados por 116×85.
Último jogo do dia: Argentina e Grécia disputaram uma partida épica em Pequim. Em um jogo bem disputado, parelho, emocionante e com jogadas sensacionais, os atuais campeões olímpicos bateram os vice-campeões mundiais por 80×78.
Emanuel Ginobili: Continua sendo o cestinha do torneio com média de 20.3 pontos por jogo. Na partida de hoje, foi incrível nos arremessos do perímetro e converteu uma bandeja decisiva para a vitória argentina no minuto final.
Carlos Delfino: Jogou tudo que sabe e mais um pouco. Dono do último período terminou o jogo com 23 pontos e foi um dos fatores determinantes na vitória argentina.
Grécia: Acabou eliminada da competição sem a chance de disputar uma medalha. Atacou de forma organizada e marcou muito forte, contudo, não foi suficiente. Theo Papaloukas, Antonis Fotsis, Ioannis Bouroussis e Vassilis Spanoulis foram os destaques gregos na competição.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com