As imperdíveis (notas de Franca X Paulistano)
Notas sobre o jogo II das semifinais do Campeonato Paulista.
Para começar bem o ano, as já tradicionais notas estão de volta ao Draft Brasil. Aproveitando o embalo das semifinais do Campeonato Paulista e o belo embate de ontem entre Franca e Paulistano, as primeiras notas de 2009 serão sobre essa emocionante série entre os paulistas.
Helinho e Rogério: Os dois experientes jogadores foram fator decisivo no bom resultado da equipe francana hoje. Ontem, Helinho (2 pontos) e Rogério (6 pontos) não tiveram o aproveitamento ofensivo que é esperado de jogadores do seu calibre. Hoje, Helinho (24 pontos) e Rogério (16 pontos) dominaram as infiltrações e os arremessos do perímetro para garantir em momentos cruciais a liderança do placar em favor de Franca.
Márcio Dornelles: Não foi o mesmo de ontem, porém mesmo assim contribuiu com ótimos arremessos de três.
Dedé: Vem mostrando um nível excelente de jogo no lado ofensivo. Em dois jogos da série marcou 50 pontos (25 de média). Olho nele.
Rebotes: Athilio vem mostrando bom posicionamento nos rebotes. Mesmo com a derrota do Paulistano hoje, o time da capital pegou mais rebotes (30 a 23).
Sistema: Quando o Paulistano joga dentro do sistema ofensivo criado pelo treinador João Marcelo é uma equipe temível. Fernando Pena comanda o time com assistências incríveis e todas as cestas parecem fáceis. Hoje, o time jogou assim nos primeiros 5 minutos de jogo, depois despencou.
Público: Segundo a Rádio Hertz cerca de 4.000 pessoas foram ao ginásio Pedrocão hoje. Mais uma vez um ótimo público.
Curiosidade: O placar de intervalo do jogo número 2 foi idêntico ao de número 1. 50×37 para Franca. O que mudou de hoje para que a vitória fosse francana? A defesa do time da capital. O Paulistano marcou mal durante o jogo todo e isso foi fator primordial para a derrota da equipe de Dedé e companhia.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com