Começa sábado a Supercopa Nordeste

Escrito por
Publicado em: 8/01/2009

Com dez times na capital do Estado da Bahia jogando numa rodada única de cinco jogos por final de semana, a Supercopa Nordeste de Basquete começa a terceira edição consecutiva no Ginásio do Colégio 2 de Julho, no bairro de Garcia neste sábado, a partir das 09 horas da manhã.

Faculdade Mauricio de Nassau (campeão da fase Bahia em 2008 e vice-campeão da Supercopa no mesmo ano), CEPE-SSA (segundo colocado na fase Capital em 2008), FTC EAD / Togo (campeão da primeira edição da Supercopa e com participação no Nacional da CBB de 2008), ABABAS / Academia TBJ (com ex-integrantes dos elencos da FTC e Nassau) e a Prefeitura de Lauro de Freitas (terceiro colocado em 2008 e sempre destaque dos Abertos do Interior da Bahia) disputam a “pole position”.

A fase é disputada em rodada única com jogos de ida sendo os seis melhores colocados quem irão se classificar para as oitavas e quartas de final (em Feira de Santana/BA) no cruzamento com os times do interior do Estado.

OS JOGOS.

– CEPE-SSA x Palmares/Ondina.
Logo no comecinho da fase, um embate prometendo fortes emoções. Do lado do CEPE-SSA o sempre forte scratch de Ivã Justino mede forças contra o time de Palmares / Ondina de Paulo Fino e companhia. A grata surpresa e o sempre bem-humorado Ruy Gaucho que reforça a equipe de Justino, com experiência e força no garrafão.

“Gosto muito do Ivã e vou ajudar com o que puder”, declara o sorridente Gaúcho. Segundo ele “Ivã utiliza muito bem as variações que tem e os meninos são de fé, jovens com experiência. Jogando lá em Cajazeiras deram conta do recado”.

Para os críticos, a equipe da Federal de Ondina chega “no quilo” depois de conquistar o terceiro lugar no Torneio Interbairros de Cajazeiras com destaque para o trio de externos formado por David – Fábio Ravi – Fino.

– Lauro de Freitas x Liga de Basquetebol de Cajazeiras.

A equipe da região metropolitana é a favorita nas apostas, com a irreverência de Jobson e Mizael junto com o sempre bom basquetebol do escolta Acácio (ex-Bahia, Vila Lobos, Itaparica), um dos melhores externos do estado.

A surpresa do time de Cajazeiras vem do garrafão com fortes pivôs e alguns arremessadores externos, que poderão surpreender o scratch de Lauro. A equipe de Hermes vem se preparando à alguns meses treinando forte.

Até o fechamento da edição, o ala Marquinhos (ex-Jorge Amado, Itaparica e ABABAS) negocia sua transferência com Lauro de Freitas, enquanto “namora” outras possibilidades. “Treino com personal desde novembro com um forte programa de exercícios para aumentar a massa muscular e a capacidade de reação. Espero poder ser útil à equipe que requerer meus serviços”, disse Marquinhos.

– Faculdade Maurício de Nassau x LDU / Periperi.

“A nossa equipe não é surpresa, todo mundo conhece, tendo como diferencial a chegada de Eliomar com auxiliar técnico da equipe e da transferência de Chicão de Alagoinhas junto com o retorno de Ozias no pivô e alguns juvenis do GCBCAP”, declara o armador Mathias.

Palhaço Bozo, David, Edney Alves, Rubão, Mutombo, Thiago Ribeiro e o próprio Mathias completam a escalação da equipe de Patamares.

A LDU conta com a elegância de Alberto Palma (ex-Lauro de Freitas) e Cezar (ex-Palmeiras/SP, Jorge Amado, Itaparica e Lauro de Freitas), dentro da linha de 6,25.

– FTC EAD / Togo x Cidade Baixa.

O primeiro campeão da Supercopa entra como favorito para levantar o caneco , sendo seu rendimento avaliado somente após algumas rodadas. A equipe é a mesma do ano passado com a base da equipe que disputou o Nacional organizado pela CBB: Ricardinho e Betão na armação; Jairo, William (ex-Nassau), Gustavo Boca, Ufo e Henrique no perímetro; Tito, Douglas e talvez o carismático Carlão no pivô.

A jovem equipe da Cidade Baixa irá depender muito da inspiração da dupla Diego Souza (vice-campeão da Supercopa pela Nassau baiana em 2008) e Thiago Alvaia, o “Bin” (ex-AAB).

– ABABAS / Academia TBJ x Fênix Basquetebol Pirajá.

Favorita, segundo opinião de críticos, o ABABAS / Academia TBJ, time comandado por Thiago Fernandes encerra a rodada inicial da III Supercopa contra a jovem equipe, em formação, de Márcia Palma, o Fênix Basquetebol Pirajá.

O scratch do Stiep conta com os ex-atletas da Nassau baiana Pedro, Garcia, Pepeu (campeão da primeira edição do evento pela FTC) e Maestro Bené. Festa (também campeão da primeira Supercopa pela FTC) , Guigui (ex-Itaparica, Vitória e Lauro de Freitas) e Roberto Coelho no pivô, além das jovens promessas Frugoni, Daniel e Digao completam a equipe.

Martins e Fábio Pires no pivô, além do escolta Aron (ex-AAB), são os atletas em destaque da equipe de Pirajá.
Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273